segunda-feira, 16 de novembro de 2015

LIMPEZA SIMPLIFICADA - 1ª PARTE: DECLUTTER



O primeiro passo mais essencial que vamos discutir hoje é o decluttering. Por que isso é a parte mais essencial? Bem, quanto menos confusão e coisas que você tiver em sua casa, menos há para limpar. Quem não quer menos de limpar? 
Vou começar por dizer que eu não sou de maneira alguma minimalista, mas eu tento manter a nossa coisas em ordem e limitar a quantidade de coisas que trazemos para casa. Principalmente porque ele simplesmente faz minha vida mais fácil. Cada pessoa tem sua própria definição sobro o minimalismo, por isso não fique frustrada se você sentir que nunca vai ser capaz de ter a sua casa dentro desses padrões. Vamos fazer o melhor que podemos e, em seguida, considere-se um minimalista sucesso!
  Dicas para simplificar a sua casa:
·      Defina um temporizador para 15 minutos todos os dias. Se você sentir-se oprimido pela perspectiva de decluttering sua casa inteira, ele pode realmente ajudar a saber que depois de 15 minutos você pode fazer uma pausa. Apesar de ser um desafio de tempo pode adicionar um pouco de diversão para o processo, ele também ajuda a ser capaz de tomar decisões rápidas, o que significa que a lógica normalmente irá prevalecer sobre a sua ligação emocional com itens.

·      Doe itens que você está despedida. Você obterá os recadinhos carinhosos sabendo que alguém vai desfrutar de suas coisas ainda mais do que você fez!

·      Implementar o "Um em cada, dois para fora" regra. Cada vez que você traz um novo item em sua casa, você deve doar ou jogar fora dois outros. Isto é essencial para manter os seus esforços decluttering em ordem a longo prazo.
·      Tire uma foto de itens sentimental. Se você está mantendo itens puramente por causa das memórias associadas com eles, tire uma foto para manter em vez disso é um grande compromisso. Desta forma, a memória pode ficar, mas o item pode ir.

·      Traga sua família ou companheiro de quarto envolvido. Leve todos os que vivem em sua casa para estar a bordo com o processo decluttering para que tenha efeitos duradouros. Torne-o num projeto divertido para que todos possam participar, e provavelmente você vai estar muito mais  satisfeita com os resultados.

·      Use 4 caixas para ajudá-lo a classificação. Atribua-lhes manter, doar, lixo, e talvez. Prossiga para preenchê-las em conformidade, ao tentar manter o máximo fora do "manter" quanto possível. Veja abaixo para o que fazer com a caixa "talvez".

·      Criar uma caixa de "talvez". Isso é colocar os itens que você diga a si mesmo, talvez eu vai vestir ou usar este se uma determinada situação surge. As possibilidades são, provavelmente que voce já foi dizendo a si mesmo isto por algum tempo. Coloque todos esses itens "talvez" em uma caixa e ponha fora em uma prateleira ou em um armário fora da sua vista, e, em seguida, verifique para trás durante um ano. Se ao longo do curso de um ano inteiro você nem sequer pensou sobre qualquer um dos itens na caixa, deve doar a caixa inteira sem sequer olhar para o conteúdo. Desta forma, você não vai se sentir tentada a reintroduzir qualquer coisa em sua casa.

·      Lembre-se como ótimo ter um espaço decluttered. Isso se aplica especialmente se você estiver a fazer compras e se for um item não essencial que você está pensando em comprar. Se você decidir que realmente quer comprar este item, em seguida, pelo menos, deve seguir a regra entra um sai dois”.

·      Se você não tenha usado um artigo de roupa em um ano, ele vai. Meu truque favorito é transformar todos os cabides no meu armário para trás, e, em seguida, transformá-los em torno de como eu uso cada item. No final do ano, meu armário me diz exatamente o que eu preciso para doar com quaisquer cabides ainda enfrentam para trás. Não há necessidade de pensar muito quando foi a última vez que eu usei, porque foi claramente foi há muito tempo atrás!

·      Tente deixar as emoções para fora da decisão. Eu sei que isto é muito mais fácil dizer do que fazer, e é algo que eu luto coontra mim mesma. É tão fácil de ouvir a nossa ligação emocional com itens em vez de usar a lógica para descobrir o que deveria ficar ou ir. Para isso devemos de usar mais a lógica e menos emoções para tomar suas decisões, tanto quanto possível através do processo decluttering. 

·       Recrute um amigo. Tendo ajuda de alguém que tem uma visão imaculada de seu material pode adicionar uma nova perspectiva e forçá-la a responder as perguntas difíceis - como, você realmente precisa para manter aquele par de sapatos que você não usa há 3 anos? Ele também adiciona um elemento de diversão e ajuda-a empurrar através do seu desafio!
·      Tome-lhe uma sala de cada vez. Declutter um quarto inteiro antes de passar para a próxima. Ter um espaço para desfrutar e colher os benefícios de seus esforços de simplificação é uma grande motivação para mantê-la durante todo o resto da casa.

·      Descobrir o que funciona para você. Talvez seja dividindo seu processo decluttering-se em 15 segmentos hora para que você não fique sobrecarregado. Ou talvez você gosta de prosperar na dinâmica que você criou e será mais bem-sucedida, tendo uma tarde inteira dedicada à sua missão declutter. Personalize este processo de simplificação de forma a se adaptar ao seu estilo de trabalho!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário