terça-feira, 24 de novembro de 2015

DIA 24 - SABER AS 4 MANEIRAS EM QUE A SOCIEDADE NOS FAZ SENTIR INGRATOS




Mas eu sou o único que acha uma ironia terrível com a época natalícia e a temporada de compras? Comprar presentes certamente não é ruim, mas temos de ser cuidadosos em nossos corações. É tão fácil tornar-se ingratos e ingrato durante esta temporada.
Aqui estão 4 maneiras que a nossa sociedade nos faz ingratos:
1. Os anúncios divulgando a tecnologia mais recente e melhor.
"A próxima grande coisa é aqui" é o slogan que pertence a qual fabricante de eletrônicos? Tempo para atualizar ... de novo.
E olhe - eu posso ser SOUUU culpada de um presente. Mas em vez de mim, eu vou falar sobre meu marido, independentemente do seu computador funcionar, nesta época o modelo precisa de ser renovado, então ele tem um bom negócio. Mas ele não precisa dele, mesmo que ele tem arranje um grande negócio sobre ele!!!!!!!
Em sua própria fraqueza, ele foi feito para se sentir ingratos para o que ele tinha. A mera presença de algo melhor mudou sua disposição. O monitor antigo que tinha sido ótimo até que neste ponto tornou-se de repente, algo que ele desprezava.
Isso acontece na maioria das vezes com a tecnologia. Mas não é apenas a computadores. Utensílios de cozinha são assim também...

2. O seu Facebook e as Noticias

Aqui reside o problema com a mídias sociais. O Face tem um viés inerente apenas nos dizer o bem. Eu não estou dizendo que é errado; Eu nunca iria culpar ninguém por não transmitir publicamente dificuldades da sua vida. Nem eu culpo por regozijando publicamente sobre os triunfos da vida.
Mas o Facebook não é a vida real. E isso pode certamente fazer você ingratos se você não vê-lo com a lente direita. Seus amigos cujas atualizações de status mostrar regularmente no seu feed de notícias ... essa não é a totalidade de suas vidas. Todas essas coisas incríveis que você vê acontecendo - que é exatamente o que é escolhido para ser mostrado. Todos eles têm lutas e dificuldades como você.

3. Black Friday

Eu tenho escrito muito sobre a Black Friday para as últimas semanas ... o que mais precisa ser dito?
Eu só vou acrescentar isso - o simples ato de olhar para os anúncios de vendas vai fazer você sentir-se ingrata. Você viu aquele negócio porta imbecil para uma "TV de plasma e ecrán curvo por  500 euros”? Levou apenas uma fração de segundo ... você imaginou que em sua sala de estar.
De repente, você é menos grato pela TV de 42 " onde se senta em frente todos os dias.
Jogos de vídeo? Dispositivos da cozinha? Lençóis de cama? Coisas que você pode não precisar, mas seria bom ter.
Assim, mesmo se você não sair e comprar muita coisa na Black Friday, ele ainda poderia estar fazendo você sentir-se ingrata. Tudo o que precisamos está acontecendo on-line ou olhando através dos anúncios. De repente você vai ser ingrata para  tudo que é incrível e que você já possui.

4. Novas tendências

Só eu, ou  as tendências da moda e estilos estão mudando mais rápido do que nunca?

Há alguns anos, todos tinham jeans tipo hippy, depois passou para as jeans skinny. Agora, "calças jeans da mamã" está de volta em grande estilo? Eu não posso manter as que tenho???? Quantas vezes eu preciso para substituir o meu jeans ?!
Como os óculos? Os vidros do nerd são IN. Grandes. Às vezes, eles nem sequer têm lentes de prescrição! Ou lentes em tudo! Puramente uma questão de moda.  Olha, eu percebo  que a moda está sempre a mudar, mas seu tenho manter a minha própria moda.
Mas por que isso está acontecendo tão rapidamente? A culpa é quase completamente nas mídias sociais - e se eu poderia destacar uma plataforma em particular, ele teria que ser Instagram, Facebook etc. Designers e fabricantes sabem que vão ganhar mais dinheiro com você se eles podem aumentar o ritmo que as tendências mudam. Faz sentido certo?
Então, eles pagam as pessoas com muitos seguidores do Instagram chorudas para tirar selfies de si mesmos em qualquer nova roupa ou acessório que desejam mercado. E isso funciona.
Mas quando se muda tão rápido como ele faz hoje, assim como muitas vezes nós temos que ser ingratos para o nosso guarda-roupa e acessórios atual?
Vamos dar uma visão de mundo global, apenas ser capaz de ter uma roupa diferente para cada dia da semana significa que você tem um guarda-roupa incrível!
Nós não podemos apenas completamente passar ao lado dessas coisas que eu listei acima. Eles são parte de nossa cultura. Eles estão sendo empurrado goela abaixo todos os dias. Mas nós podemos decidir não deixá-los fazer-nos sentir ingratos.
A maneira mais fácil de fazer isso é se concentrar no que você realmente é grato. Sério, basta levar 5 minutos e fazer uma lista mental. Aqui está o que eu sou grato para:
1. Uma casa aconchegante, mesmo que seja apertado, às vezes.
 2. família que me ama, mesmo que nem sempre vemos olho-no-olho.
3. A capacidade de comprar presentes para seus entes queridos.
4. Uma família saudável e filhos lindos.
Quaisquer que sejam suas crenças religiosas, todos nós sabemos o que o "verdadeiro significado" da temporada Natalícia.
Este ano, você pode fazer pequenas mudanças que fazem uma grande diferença para o seu bem-estar financeiro.




Sem comentários:

Enviar um comentário