segunda-feira, 2 de novembro de 2015

DIA 2 - COMO DEFINIR UM ORÇAMENTO REALISTA DE NATAL

.

O Natal pode ser o momento mais favorito do ano. Gosto de decorar a casa, comprar toneladas de presentes, organizar a festa de natal, participar nas festas no trabalho, ajudar os necessitados (cantar para os doentes que estão internados), mostrar meus amigos e família o quanto eu os amo , e fazer muitas atividades de Natal com a minha família! No entanto, se eu realmente fizer todas essas coisas da maneira como gostaria, iria acabar falida ou com dívida que iriam aumentar mais. Há uma série de aspectos importantes para comemorar os feriados, mas eu não estou disposta a me endividar para fazer tudo! Você está?
Obviamente, há muito mais para o Natal do que apenas festas e presentes. Uma forma todos nós podemos honrar o verdadeiro espírito do Natal é para ser melhores administradores de nossas finanças e definir um orçamento realista para o Natal. A fim de fazer isso, é importante começar a pensar em seu orçamento de Natal antecipado. Aqui estão alguns passos-chave que você pode usar para definir um orçamento para o Natal que não vai dar cabo das suas finanças!

Comece por fazer uma lista de todas as coisas que faz parte do Natal. Inclua coisas que não fazem parte do seu orçamento normal, mas que estão ligadas á época natalicia. Isto pode incluir coisas como o envio de cartões, doces e bolos, comprar presentes, viagens, roupas partido, etc.
Depois de ter todos os vários itens escritos para baixo, vamos re-escrever a lista e expandi-la para ser mais específica. 
Para cada item, vamos colocar as quantidades e quanto pensa que custa todos os itens, p.ex. quantos cartões que você precisa, o custa o envio, quantos doces você tem de fazer, que todas as pessoas  que você tem de comprar presentes, etc... Você pode ver como expansivo esta lista pode ficar, e devemos!!
Isso pode ser um pouco de trabalho, mas se você quiser realmente fazer um orçamento que vou te amar de volta, você não pode ignorar esta etapa. Anote cada centavo que você poderia gastar!
Agora você tem que sentar  um minuto e olhar para os números que você acabou de elaborar, e pensar se realmente pode gastar esses montantes? Se assim for, bom parasi! Se não, você está em boa companhia. Espero que esteja olhando para sua lista, ansiosa por uma maneira de reduzi-la. Pode ser difícil de cortar, mas vale a pena! Se você está num espaço livre, onde pode ser realista e fazer algumas escolhas, vamos continuar! Se não, coloque a sua lista para baixo e voltar quando estiver pronto para fazer cortes!
Dedique alguns minutos para pensar sobre o que é realmente importante para si. Se você não pode fazer tudo, o que pode viver sem e o que é que tem que fazer?


Organize sua lista em três secções:
·         coisas que pode viver sem
·         coisas que não pode viver sem
·         coisas que você não consegue decidir em qual das outras duas colunas vão ser colocadas
Depois de ter resolvido, faça as contas para a coluna de coisas que você não pode viver sem. Se esse número praticamente coincide com o que você pode realmente dar ao luxo de gastar, você está feito! Brincadeira, mas você está mais perto de feito do que o resto de nós.
Ok, então temos necessidade de cortar mais, ou ainda pode manter algumas coisas a partir desse meio "não pode viver sem" coluna, ou você está certo sobre onde você precisa ser.
Tentar diminuir novamente  pensando o que é realmente importante para você. Eu sei que deseja  comprar presentes para todas as pessoas que são importantes para você, mas, realisticamente, você não pode. Coloque essa lista em ordem de importância também. Cônjuge, filhos, pais, família, etc. Pare de expandir a lista quando ficar sem espaço no orçamento.
Parece tão fácil, não é? Eu sei que, se fosse assim tão fácil, não estaríamos tendo essa discussão. Honestamente, eu não tenho certeza se a minha lista é sempre finalizada, mas pelo menos eu tenho tudo priorizado e então eu posso trabalhar a partir daí. Gostaria muito de não ter trabalho e encomendar todos aqueles doces de Natal mas, sei que posso ter trabalho e poupar pois seleciono os doces conforme o que eu tenho para gastar, talvez por isso vai ser eu faço os meus doces de Natal. Eu posso viver com isso e a minha filha adora o meu tronco de Natal.
Estes 30 dias do Desafio para um Natal livre de dívidas vai se concentrar em maneiras que você pode expandir o seu orçamento ou fazer cortes criativos. Aqui estão algumas dicas para você começar!
Você pode fazer escolhas sobre como ser criativo, expandindo o seu orçamento ou reduzir o quanto você gasta em cada pessoa e item.

  • ·         Que cartões de presente que lhe foram dados mas que você foi ainda não gastaram?
  • ·         Tem pontos da gasolina, vales especiais de grandes superfícies, para poder descontar?
  • ·         Que experiências você pode dar em vez de presentear coisas?
  • ·         Você pode começar uma nova tradição familiar,de comprar coisas simples e depois cada pessoa tira um papel e tenta adivinhar o que é o presente (p.ex. lenços de papel com a frase “Já fui de pano hoje sou de papel mas mantenho o teu nariz limpinho.”).

Outras opções de baixo custo incluem, naturalmente, fazer presentes e ter os seus filhos fazem presentes.  Só porque um presente é caseiro não significa que ele vai caber um estereótipo de ser algo parvo feito de restos. Qualquer coisa feita com um bom investimento de tempo e verdadeiro pensamento sobre o destinatário é bem recebido. Esta é uma boa maneira de preencher o seu orçamento com o tempo gasto em vez de euros gastos. 
Além disso temos a  internet, a maior venda de garagem do mundo virtual onde encontramos coisa giras e economicas. Certifique-se de usar todas as vias para explorar suas opções de redução de custos. Lembre-se, mais uma vez, verdadeira reflexão supera preço baixo de cada vez. (Mais sobre isso mais tarde na série!)
No final, só você pode definir o melhor orçamento para a sua família, estilo de vida e meio. Não deixe o Natal tornar-se uma época de excesso que deixa os seus bolsos vazios e a conta no banco no negativo.
Siga os passos básicos:
·         Faça uma lista de todas as suas opções de gastos de Natal
·         Adicione detalhes para ter uma idéia sólida de quanto vai custar
·         Priorize suas opções
·         Ficar com a lista que mais se aproxima das prioridades da sua família!

Olhar honestamente para o que você quer fazer contra o que você pode fazer e, em seguida, tomar algumas decisões saudáveis. 

Sem comentários:

Enviar um comentário