quinta-feira, 26 de novembro de 2015

9 COISAS AGRADÁVEIS PARA DIZER A ALGUÉM




"Leve o seu tempo. Eu não estou com pressa."

Este é a máxima para utilizar no supermercado, no restaurante take-away o ou em qualquer outro lugar que envolva pessoas realmente cansadas ​​tentando mostrar o seu melhor, mesmo que eles deitem fumo ou sejam malcriados, dizendo-lhe para ". Leve o seu tempo eu não estou na corrida" sempre desencadeia a mesma reação: primeiro, surpresa (? Realmente, porque todo mundo está com pressa ...) e, em seguida, um flash de alívio escancarado doce. Você acabou de dar a alguém um feriado de três minutos, e não do stress da vida, mas do stress que colocamos em nós mesmos.


"Três fontes diferentes confirmaram que você é generoso, bom para animais e engraçado."

Isso acontece o tempo todo durante as datas de especiais ou almoços em que o nome de um do amigo surge na conversa e todos lá de repente começa a falar sobre o quão incrível é essa pessoa.  Infelizmente, devido à sua ausência, ela nunca saberá sobre esta avalanche de admiração a menos que você informe.  Passando ao longo das descrições não só vai fazê-la se sentir muito especial por possuir essas características, mas também vai desactivar o escudo deflector elogio que muitos de nós têm, porque entregando este elogio, você não pode, possivelmente, apenas estar tentando " animá-la "ou tentando" ser doce. " Você realmente não disse essas coisas.  Outras pessoas fizeram.


"A forma como você come um sanduíche é tão elegante"

Em algum lugar em sua vida, alguém está servindo cuidadosamente a sua salada antes de servir-se. O que é interessante é que muito, muito poucas pessoas percebem isso. Esperamos boas maneiras à mesa e normalmente só comentamos sobre o mal. Elogiando algo que para nós é ”invisível” não só faz uma pessoa se sentir bem para fazer o que ele faz (melhoria da vista durante o jantar), mas também para sentir que a energia dispendida até chegar às boas maneiras, significa coisas como não chegar a lamber os restos de chocolate no fundo da tigela do gelado.


"Eu vi o que você fez, e por favor não acho que eu sou um caso porca, mas restaurado a minha fé na raça humana."

Oh, as coisas que as pessoas fazem!   Todo mundo manda através de avisos essas pequenas bondades.  Tão poucos vão dar o socialmente arriscado passo, mesmo embaraçoso de se aproximar do estranho que o ajudou e agradecer-lhe para o que eles estão realmente fazendo: nos ajudar a lembrar que, apesar das noticias constantes, os seres humanos não apenas inventar Ponzi esquemas e andam a queimar a camada de ozono.  
Eles também oferecem para compartilhar seus guarda-chuvas com estranhos durante tempestades Verter, mesmo que isso signifique sua mochila será um pouco molhado.  

"Você tem um gênio não entendido por meros mortais."

Isso provavelmente foi dito a Einstein. Mas você pode dizer a ninguém nesses momentos Compreender o raciocínio por trás dos processos privados e louvando a pessoa que o estão a fazer, torna-se para eles  um momento de respeito. Você não está dizer que o vai fazer em sua casa o que seria uma mentira, mas você está dizer que sua ideia faz sentido, mesmo no momento em que eles mais esperam ser ridicularizado por ser um completo freek.


"Isso é horrível."

Por vezes, a melhor coisa que você pode fazer não é fazer um monte de questões sensíveis, ou tentar pensar de que maneira você pode corrigi-lo, ou oferecer ajuda,  ou até mesmo de pedir desculpas mais e mais, explicando que você sabe não faz nada pois o evento que aconteceu é horrível, é apenas triste, isso aconteceu.  

Às vezes você precisa tomar conta mas mantendo-se de “fora”.  Uma pessoa em sua vida está chateada e com medo e talvez até mesmo em negação.  Reconhecendo o que está acontecendo realmente dá a essa pessoa a oportunidade rara e muito necessária para olhar para esta coisa terrível com alguém, em vez de sozinho


"Eu adoro o som de sua voz."

Basta ir dizer isto a três pessoas próximas que você gosta.  Veja o que acontece.


"Você me traz alegria. Você me faz feliz."

Há uma enciclopédia na maioria de nossos cérebros que cospe para fora estes tipos de frases amorosas em intervalos regulares durante todo o dia. Mas estas frases próprias não saem da a nossa boca, porque elas podem parecer descabidas ou não conhecemos  a pessoa bem o suficiente ou que foram pessoas que abalaram as nossas vidas (ou pior) quando eles realmente querem nos abraçar. 
Curiosamente, as pessoas não ficam nervosas quando você diz que esses frases.  Além disso, não vão fugir. Eles podem sorrir descontroladamente ou apenas ligeiramente, mas por dentro, pequenas velas romanas de felicidade estão saindo.  Basta dizer isso, e se isso é muito bobo ou embaraçoso, escrever isso.


"Eu simplesmente não posso tomar essa decisão sem você."

Todo mundo gosta de ser apreciado por quem eles são.  Mas há um tipo especial de brilho que vem quando alguém gosta do que você acha que,  quando você sabe que o que eles querem é a sua ajuda na tomada de uma decisão ou para descobrir um problema confuso.  

Isso também pode ser outra forma de expressar a mais honrada emoção humana: Confiança

Sem comentários:

Enviar um comentário