sábado, 21 de novembro de 2015

DICAS PARA TRATAR OS POROS

Com a cortesia do Trinta por Linha, aqui vai algumas dicas

1 – Mantenha a pele limpa


Manter a pele limpa é fundamental. Lave o rosto duas vezes por dia, uma de manhã e outra a noite, de preferência, com um sabonete de ácido salicílico, pois quem tem a pele oleosa deve manter o rosto limpo, evitando o acúmulo de gordura. Porém, não exagere, lavar o rosto duas vezes por dia é suficiente, mais do que isso vai tirar a proteção natural da pele, gerando um efeito rebote, ou seja: quanto mais você remove a oleosidade, mais o corpo produz, o corpo entenderá que sua pele está menos “engordurada” do que deveria.


2 – Evite sol em excesso



Outra importante dica é tomar sol com cuidado, para que os raios fortes não danifiquem sua cútis.



3 – Trate a sua pele




Invista em produtos tópicos que controlem a oleosidade da pele, tais como máscaras de argila branca (usar semanalmente), que reduzem a oleosidade da pele sem descamar e ainda suavizam a aparência dos poros, ou também em cremes sem óleo, com fórmulas fluídas, em gel ou sérum. que suaviza a aparência dos poros e diminui a oleosidade.

4 – Invista em maquilhagens funcionais


Também é importante usar cosméticos específicos para peles oleosas, produtos funcionais, que irão tratar a pele enquanto maquilha, tais como  bases com ácido salicílico ou corretivo, evitando que haja um engorduramento excessivo do rosto que poderá levar à abertura dos poros. Só é preciso ter cuidado de não cobrir a pele com muita maquilhagem, que poderá obstruir os poros, gerando ainda mais oleosidade e poros mais dilatados.

5 – Converse com o seu dermatologista


Bem, na verdade essa deveria ser a primeira dica da lista, se tiver poros dilatados e eles lhe incomodarem, converse com seu dermatologista e se não tem ainda um, procure, ele poderá indicar o melhor tratamento para você, pois existem alguns específicos para cada caso, desde uma simples limpeza de pele mensal, até tratamentos com luz pulsada, lasers fracionados e peelings químicos, portanto, vale a pena consultar o dermatologista.

6 – Máscaras caseiras para fechar os poros


6.1 – Yogurte
Num recipiente, coloque um pote de yogurte natural, 1 colher de chá de azeite, 1 colher de chá de fécula de batata e 10 morangos. Esmague tudo muito bem, aplique a mistura no rosto, deixe 20 minutos e retire com água fria ou gelada.

6.2 – Chá de camomila
Prepare um chá de camomila forte, fervendo meio litro de água com 2 colheres de sopa de camomila. Coe, deixe esfriar e em seguida coloque na geladeira até ficar bem gelado. Com um algodão, coloque o chá nas regiões do rosto onde os poros são mais evidentes, deixando agir por cerca de 10 minutos aproximadamente. Por fim, lave o rosto com água fria e aplique um creme hidratante.

Sem comentários:

Enviar um comentário