sexta-feira, 20 de novembro de 2015

11 SEGREDOS PARA NUNCA CHEGAR ATRASADO




1. Eles programam uma semana de roupas.

Seja honesto: Quanto tempo você gasta olhando para o seu armário em uma névoa pré-cafeína, perguntando o que vestir?  Muitas pessoas  escolhe cinco trajes todos os domingos. Colocam no cabide das calças, a camisa, o casaco, e qualquer peça de vestuário que vai precisar e penduram no armário. Assim quando se levantam pela manhã, é só pegar a  roupa, vestir-se e sem stress.

2. Mantêm-se, pelo menos, três listas.

Geralmente  têm sempre calendários e listas de afazeres: um planeador do dia física que eles carregam sempre com ele (onde tomam  notas sobre o que fazer depois), um calendário Google que alerta seu antes de compromissos ou tarefas mensais, e um calendário mensal magnética na porta do frigorífico para que todos os membros da família podem anotar seus compromissos - de que maneira, ninguém se surpreendeu ou se esquece de onde eles precisam para começar a ir.  O meu esta na parede em frente á mesa da cozinha, assim quando estou a tomar o pequeno-almoço estou a ver o que tenho para fazer nesse dia….acreditem que ajuda!!!!

3. Eles têm um óptimo sistema de engrenagem de listagem.

Sempre se esforçou para encontrar algo á ultima da hora quando está para sair de casa?????? Ficamos logo stressados e de cabelos em pé? Falta sempre algo na minha casa …. Ou o violino da Leonor, ou levar o cão á rua e a trela não está no sitio e a hora de sair para o trabalho está a chegar e o cão continua sem ir á rua…….é de loucos!!!!!!!!!!!!!!!
Muitas pessoas têm as listas nas portas daquilo que têm de levar e preparam tudo para o dia seguinte (se funcionasse com a minha filha, com o cão , e o marido… eu vivia no céu!!!)
Então como fazem…..têm sítios próprios para as actividades, pastas de consultas, listas das datas dos testes ( isso ajuda que já comecei com a Leonor ….. porque é os testes mais os ensaios gerais mais os espectáculos mais os escuteiros………. qualquer dia começo a cobrar por ser a agente dela!!!!!),  dos filhos onde colocam tudo o que necessitam ter sempre a mão.

4. Eles incluem o "meio-tempos".

Assim que colocamos a cabeça para fora da porta, a maioria das pessoas não se lembram das coisas que fazem de rotina porque  fazem tudo no piloto automático, mas entre os tempos que já estão gravados na nossa cabeça temos de contar com os meios-tempos extra entre uma actividade e outra. Comigo acontece com a minha filha á segunda-feira que termina as aulas ás 18:00, mas só sai da escola as 18:30, porque vai ao cacifo, vai buscar o instrumento……e os carros a apitar porque não existe sitio para estacionar e eu estou quase a cortar os pulsos com toda esta confusão! Estão a perceber a ideia???????

5. Eles esperam alguém para vomitar no carro.

 .Há coisas em nossas vidas que não podemos controlar, como doença, tempo, problemas com o carro, e do tráfego, por exemplo. Mas este é o lugar onde ter um pelo menos um extra de 15 minutos para cada actividade que tem de fazer vai aliviar um pouco da tensão que você sente no dia a dia. E não é o fim do mundo, se sair mais cedo você vai ter tempo para descomprimir e relaxar por um minuto. "

6. Eles agendam tempo para ir online.

A fila do caixa pode ser uma excelente oportunidade para se deslocar Facebook, Twitter, Instagram, ou outras tarefas, como verificar boletins escolares, e-mails de trabalho, e ficar em contacto com a família pode ser uma grande ajuda pois pode fazer coisas que iria fazer mais tarde.
O segredo é esculpir um determinado período de tempo para o trabalho  e cumpri-lo.

7. Eles usam o temporizador

Geralmente, o meu maior problema é a transição de uma tarefa para a próxima; Saber que eu preciso de tempo para ficar com a minha agenda e organizar-me………então estas pessoas “perfeitas” utilizam um temporizador, nem que seja o do  forno, para saber quanto  tempo livre têm para planear seu dia. Além disso, tentam estimar mais o seu tempo sempre que possível, pois isso não só impede as pessoas de "perder a noção do tempo", mas também tem a vantagem adicional de permitir que eles estejam totalmente presente no momento - porque eles não estão constantemente a olhar para o relógio.

8. Eles usam o telefone como um profissional.

Sim, existem aplicações para isso.  Usando os gadget disponíveis conseguem trazer mais organização facilitando assim a vida. Entre alguns temos o  EverNot , que ajuda a garantir que esses pilhas de papéis não se percam, o Agenda Cozi, que até permite armazenar receitas de cozinha e faz automaticamente as listas de compras quando estamos a planearmos os menus semanais ou mensais (adoro esta aplicação) , 30/30 do planeador,  que ajuda a manter o dia dentro do cronograma.

9. Eles usam a mesma data para pagar as contas.

 

O tempo é a chave essencial para aquelas contas traquinas. Em vez de manter o controle de uma dúzia de datas de vencimento, eles pagam todas as contas no inicio de cada mês, pois acertam a data na altura do contrato, e assim não pensam mais nisso durante o resto do mês.

10. Eles usam a sua família (e os amigos e colegas de trabalho) como abelhas operárias.

Você não tem que ser Super mulher, que temos que 'fazer tudo', o que é uma mentira completa e vai nos esgota as nossas energias. Vamos dividir com os  filhos, marido, pais, amigos, etc  tarefas como fazer seus próprios cafés da manhã e almoço na parte da manhã, os pais ou os amigos irem buscar os miúdos á escola, etc.  Todas as pessoas fizerem um bocadinho significa mais mãos no convés para sair a porta a tempo e não apenas no período da manhã, mas a qualquer momento do dia.

11. Eles dizem "não" pelo menos uma vez por dia.

Muitas vezes temos medo de dizer não, poia achamos que  poderíamos perder uma grande oportunidade e preocupamo-nos com o que os outros vão pensar de nós. Na verdade, se nós estamos constantemente adicionar tarefas á nossa lista de coisas a fazer, vai ser quase impossível chegar a algum lugar no tempo certo. Antes de fazer isso, devemos ter em conta  os custos. O que você vai ter que esforçar-se a fim de fazer essa coisa ou assistir a este evento ou escrever este post ou participar neste projecto? Será que vale o que você está desistindo? Se você não têm 100% de certeza, diga 'não'. "


Sem comentários:

Enviar um comentário