segunda-feira, 9 de novembro de 2015

DESAFIO 2016 - ANO SEM COMPRAR ROUPA PARA MIM



Eu decidi que 2016 é o ano em que será completamente livre de quaisquer compras de roupas para mim mesmo. Eu fui inspirada por este desafio pessoal, perto do final do ano que se avizinha quando andei arrumar o meu roupeiro e arrecadação, e me dei conta de que eu tinha um grande guarda-roupa, mas vestia as mesmas 10-15 peças confortáveis ​​e funcionais, que eu adoro.
A minha decisão de ir sem comprar nenhuma roupa no próximo ano vem como resultado de três etapas que eu estou a atravessar durante o processo de decluttering do meu armário. No final deste processo, eu encontrei a motivação que está me levou a decisão   "Desafio de não comprar nenhuma roupa em 2016 para mim".
Passo 1: Analisando o guarda-roupa atual
Eu abri meu armário para iniciar o projeto declutter. Caramba que  monte de roupas estão dentro do armário. Para alguém que não é ligado á moda, realmente tem um monte roupa. Verdade seja dita, eu nunca fui realmente interessado em moda ou as tendências que vêm junto com ele. O meu estilo tendem a gravitar em torno de peças mais zen, como túnicas, leggins, etc….(a até quem me chame freak!!!!!) mas também tenho peças clássicas básicas tendo em conta a minha profissão, e há apenas alguns itens no meu guarda-roupa que eu gosto muito. Isso me deixou pensando, "por que no mundo que eu tenho um armário cheio de todas essas roupas quando apenas 10-15 itens são usados ​​em uma base consistente?"

Ao analisar este pensamento e como eu tinha ordenado toda a minha roupa e percebi que tive muitas peças que eu tinha usado apenas uma vez ou duas vezes. Alguns destes itens não foram baratos!  O que é um absoluto desperdício de dinheiro e armário espaço.
Assim, no início de Novembro, tornei-me cruel no meu ato para purgar todas as roupas, sapatos, bolsas e eu não tinha usado durante algum tempo, apesar de ter ficado muito desgostosa com a quantidade de sacos de lixo que eu tinha enchido com peças para doar.
Simplificar meu armário foi uma verdadeira revelação para mim em ver como muito roupas e acessórios que eu tive que não estavam sendo usados. Na verdade, eles foram realmente apenas ficando no caminho. Eu tive que resolver através de todas as peças não utilizados a cada manhã, enquanto eu estava pronta, apenas para encontrar as coisas que eu realmente queria usar. Um desperdício de tempo, e, francamente um pouco frustrante também.
Passo 2: Epifania sobre roupas
Após o processo de purga, revi as peças que sobraram e percebi que eu tinha suficiente. Houve uma abundância de roupas para escolher, então eu que teria algo decente para vestir para qualquer  ocasião que poderia surgir.
Neste ponto, pensei e se eu simplesmente parasse de comprar roupas completamente? Quer dizer, eu certamente não preciso de mais nada, então porque gastar dinheiro a comprar qualquer peça para em seguida, encher-se este (agora) armário bem espaçoso por razão nenhuma. Então uma ideia me ocorreu; Eu devia desafiar-me a ir um ano inteiro sem comprar qualquer roupa ou acessórios.
Passo 3: Agir
No início, achei que era uma loucura, eu não acho que eu poderia fazê-lo. Nenhuma roupa nova para um ano inteiro seria uma meta muito difícil de obter. Então, quando eu olhei para a pilha enorme de roupa que estava á minha  volta, caiu a ficha e decidi que tomar uma posição tão drástica contra a compra de qualquer itens provavelmente faria maravilhas para mim. Eu tinha claramente um problema com a compra de coisas que eu não precisava. Senti que levei um soco no estômago.
Através deste desafio, espero a alterar a minha mentalidade sobre bens e aprender a apreciar verdadeiramente os itens que já possuem, em vez de estar sempre em busca de mais. Eu acho que vai ser o acordar que eu estou precisar. Acho que vou voltar a dedicar-me á costura e personalizar algumas das minhas peças e finalmente fazer as roupas para as quais comprei os tecido há anos e nunca fiz nada (até o meu marido me goza…….)

 Esta não era exactamente minha resolução para o ano de 2016, mas apenas algo que eu pensei que seria um desafio divertido para ajudar a empurrar-me para além da minha zona de conforto um pouco.  Que melhor maneira de fazer isso do que comprometer publicamente no meu blog que eu não vou estar comprando qualquer roupas, sapatos, acessórios ou em 2016? 

Sem comentários:

Enviar um comentário