terça-feira, 10 de novembro de 2015

COMO TRANSFORMAR O SEU HOBBY EM UM NEGÓCIO RENTÁVEL


Eu sempre soube que queria ser um empreendedor.  Eu não quero segurar um trabalho 8-16, sentar-se em um gabinete durante todo o dia, e fazê-lo uma e outra vez até o dia que eu me reformar, ou morrer.  Eu sei que soa muito mórbido, mas é verdade!  Eu literalmente sinto-me como um animal enjaulado muitos dias a ouvir os doentes, a falta de material, entre outras coisa.  Isso é o quão desesperadamente eu queria ser o meu próprio patrão e mandar tudo ás urtigas, trabalhar nos meus horários, fazendo algo que me dá prazer (no meu caso é o meu mundo – o esoterismo, o tarot- ou a minha carta de nascimento não fosse o Ermita.)

Mas se você está lendo este post, eu suponho que você pode ter um hobby ou dois na parte de trás de sua cabeça que você está considerando como um negócio potencial.  Ou, talvez você nunca sequer pensou em transformar seu hobby em um negócio, e pergunta-se a si própria se pode ser verdadeiramente possível.  
Aqui estão algumas dicas que encontrei nas minhas pesquisas na net e que também estou pondo em pratica.

1. Certifique-se que alinha o seu negócio com seu ponto doce

Todos nós em um momento ou outro ter queria ganhar dinheiro com algo que está realmente apaixonada, e que melhor maneira de fazer isso, em seguida, com um hobby que você já gosta?   Mas um negócio implica muito mais do que isso para realmente ter sucesso.  O culminar perfeito de suas paixões, habilidades, talentos e conhecimento - também chamado de seu ponto doce -  é o que faz um negócio prosperar.
Logo temos que nos basear em quatro coisas fundamentais para saber qual a ideia de negócio para investir.

Talento:   O que é você faz que é naturalmente bom?  Quando você investe em seus talentos, você tem o potencial para tornar-se incrível no que faz.

Habilidade:  Da mesma forma, você também pode desenvolver habilidades que não são talento natural, mas que podem  torna-lo bom no meio do trabalho duro e prática.

Paixão:   O que faz você se sentir cheio de energia?  Você consegue estar horas a falar do mesmo assunto, sem se cansar dele? Você tem que ser apaixonado sobre sua ideia de negócio de modo a não queimar rapidamente. Note que eu disse paixão, não de juros.  Há uma grande diferença.

Conhecimento:   Muitos de nós temos conhecimento em diferentes áreas, com base nos trabalhos que fazemos, ou experiências que temos. Ou, em alguns casos, simplesmente porque você gosta de aprender sobre um tópico específico.

Pode levar algum escavação, tempo, e de tentativa e erro para descobrir o que esse ponto doce é para você. Mas quando você encontrá-lo, você terá a fórmula perfeita para lançar um negócio rentável.

2. Saiba como se destacar

É um equívoco pensar sobre o que um negócio para começar, tem que ser completamente original, pois as chances de que a sua ideia já foi provavelmente feita antes.  E se não tem, isso é muito raro!

Em vez de se sentir frustrado, você tem que ter um espírito realmente encorajador.  Se alguém já está fazendo o que você quer fazer,  e eles ganham uma renda a partir dele, então agora você tem a oportunidade única de estudar um negócio que funciona.  Não copie, é claro, mas não tenha medo de ver o que os torna tão bem sucedidos também.Em seguida, descobrir como fazê-lo melhor.

Delinear sua ideia de negócio e chegar a seu único ângulo.  Coloque sua própria rotação sobre os produtos e serviços que você oferece.  Faça-o original, e fazê-lo como seu coração.  Esta é a única maneira que você vai se destacar da multidão e ser diferente de todos os outros.

3. Relação seu trabalho {Mas garantir que alguém vai pagar por isso}

  • O seu tempo vale mais do que alguns euros. Se quiser ser realmente  bem sucedido no negócio, é preciso fazer um levantamento dos preços particados, o valor do seu tempo em conformidade com os serviços que oferece.
  • Alguns passatempos não são os melhores para fazer negócio por causa do tempo gasto, o custo dos suprimentos e demanda para o produto ou serviço.
Então, como você está considerando o seu hobby para o transformar num negócio, ou qualquer ideia de negócio que lhe surja, pergunte a si mesmo algumas perguntas difíceis antes de ficar muito profundo.   As margens de lucro são importantes para manter qualquer empresa à tona e ganhar a vida real.  

4. Faça isso mesmo nos dias que deseja sair

Quando os clientes lhe dão maus comentários sobre os seus serviços, você sente-se como se batesse levasse um soco no estômago, ou se estiver a perder dinheiro mês após mês, a única coisa que vai sustentá-lo ... ..dar a força a  você ... . é a sua paixão.

Infelizmente, a maioria dos passatempos geralmente começam com paixão, mas fracassam quando os prazos exigentes sufocar a criatividade, e a pressão para realizar transforma o que você costumava amar, em um não-tão-divertido e temido stress. É quando muitos empresários jogam a toalha ao chão e apenas desistem!

Parar não é sempre uma coisa ruim, no entanto é fundamental  saber a diferença entre desistir, porque é difícil, ou desistir porque esta ideia de negócio não é para você. 

Pode ser apenas que você precisa de uma pausa para reavaliar por que você começou o negócio, como melhorá-lo, e que vai reacender o fogo que você tinha quando começou, e se você está realmente apaixonada sobre um tópico, a paixão vai levar você através dos tempos difíceis.

5. Seja um estudante constante do Ofício

Todo empresário deve constantemente pesquisa, ler e ser um estudante contínuo.  Conheça sua indústria dentro e por fora, e aprender práticas de negócios que ajudarão você a ser bem sucedido e levá-lo para o próximo nível.   Não importa o quão lucrativo ou como você é bem sucedido, você nunca pode saber tudo o que há para saber.

Você também deve tentar ler pelo menos um livro de negócios por mês para aprender mais sobre como executar um negócio rentável, desencadear novas ideias, e ser a inspiração que você precisa para continuar.  
Da mesma forma, você também deve estar estudando seu ofício de aprender novos conjuntos de habilidades e as tendências futuras.   

Se você tem esse pressentimento empresarial na parte traseira de sua mente, não ignorá-lo.  cê pode não obter o seu passatempo que se tornou negócio certo na primeira tentativa,  mas este é de modo algum motivo para desânimo. Dê um salto de fé e faça alguma coisa.  Porque quando você descobrir o seu hobby-ideia-negócio certo isso, é literalmente um dos melhores sentimentos do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário