quarta-feira, 25 de novembro de 2015

DIA 25 - COMO POUPAR NA FESTA DE NATAL


Além de presentes, qual é uma das maiores despesas que enfrentamos nesta temporada de férias? Se você pensou viagens e divertimento, você está completamente certo. Um Natal divertido pode ser totalmente uma pedra no seu orçamento se você não tiver cuidado.
Ao planejar uma festa geralmente há quatro áreas principais em que nos temos de concentrar: Comida, favores, decorações, e Espetáculo .
Vamos decompor estes elementos e ver como você pode ter a festa férias dos seus sonhos sem quebrar orçamento.
Comida:
Os alimentos podem ser extremamente caro, especialmente em função do número de pessoas que estão servindo. Mantenha esses fatores em mente ao planejar sua comida para a festa:
1.  Tempo -. Se o seu objetivo é de não realizar a refeição típica, não tenha medo de não preparar uma refeição volante completa Em vez disso, crie comida acessível, fácil de preparar, alimentos de dedo, lanches e aperitivos.
2.  Evite itens pré-fabricados - Embora possa ser tentador para ir ao supermercado local e pegar itens já prontos para servir em bandejas não é a sua melhor aposta. Pratos pré-fabricados são sempre muito caros! Compre os ingredientes e prepare-os você mesmo. Pode ser demorado, mas a sua carteira dirá no final obrigado!
3.  Bebidas - dependendo do número de convidados, tente escolher bebidas que pode facilmente servir quantidades maiores para um preço melhor. Considere ter jarros de café (regular e descafeinado), de chá, uma tigela de ponche, e jarros de água. Certifique-se de incluir fatias de limão e lima para a água e creme e açúcar para as bebidas quentes. Se achar que deve servir refrigerante, considere nome de marcas brancas ou 2 garrafas de litro em vez de latas de menores.
4.  Aceitar Ajuda - Não tenha medo de aceitar ofertas de ajuda. Muitas pessoas que oferecem ajuda, realmente querem ajudar e pode ser um grande alívio do stress para você.
5.  Para poupar dinheiro em vinho  - Aproveite as promoções no supermercado ou on-line e faça um stock antes da festa.   Para cortar custos no vinho, crie um coquetel exclusivo para a festa. Dessa forma, você não tem que gastar dinheiro em bebidas alcoólicas a não ser em alguns drinques.

Favores:
Favores são habituais em festas, certo? Bem, sim e não. Normalmente, ele pode depender do tipo de festa ou evento (como casamento). Às vezes, se você é o único fornecer os alimentos que não são realmente esperados.  Você sempre pode abrir mão de favores, ou tentar pensar em algo fora da caixa. 
Considere o uso de itens de baixo custo, mas útil como favores bonitos.  Alguns exemplos podem incluir:
1.  Goma
2.  Canetas
3.  Mini-lanternas
4.  Bilhetes de raspadinha
5.  Artesanato / mercadorias
Ok, então talvez estes não são temas de Natal, mas você pode ver o que eu estou querendo dizer? É possível ter favores acessíveis, úteis e apreciados sem ferir a sua carteira.

Decorações:
Quem não quer uma atmosfera festiva e divertida? Felizmente esta é outra área que realmente não precisa quebrar o banco.
1.  Use as decorações que você tem - Provavelmente já tem algumas decorações de Natal que você usa em sua casa Por que não relegá-las para as áreas onde vai receber os convidados tirando partido para tornar a área mais festiva? Você sempre pode devolvê-los aos seus lugares típicos mais tarde. Reunindo a decoração para uma área irá fazer mais impacto do que ter as coisas aqui e ali por todo o espaço.
2.  Pense fora da caixa - a sua decoração não precisa ser especificamente temático do Natal. Confira a loja do dólar para guardanapos vermelhos ou verdes que você pode intercalar para dar um tema natalino. Ou até mesmo ir com um tema todo branco e cobrir o local com uma simplicidade monocromático. Considere a compra de flores artificiais em vez de reais.
3.  Reuse / Recicle - Não tenha medo de manter suas decorações, quer para o próximo ano ou mesmo para presentes.  Muitas vezes usamos grandes botas e sacos de Natal em pelúcia que se compra nas lojas de 1euro como decorações e, em seguida, podemos usa-los para embalar os presentes sob a árvore, depois da festa!
4.  Decore com itens alimentares - Use os guardanapos, pratos, e até mesmo a comida para adicionar cor e design para a sua mesa. Uma variedade lindamente decorado e colorido de alimentos faz com que qualquer partido mais festivos!
5.  Use os elementos exteriores. Traga em paus e pinhas, tinta em spray, em seguida, branco e organizar em torno da casa. Ornamentos pendurar pinhas pintadas, varas brancas, etc. Seja criativo.
Entretenimento:
O que é um partido sem entretenimento? Isso pode realmente ser alguns dos mais divertidos para planejar com uma festa.
1.  Música do feriado - Confira YouTube ou Pandora para playlists gratuitos de música de Natal. Contanto que você tiver um laptop ou outro dispositivo que você poderia tocar a música para sua festa.
2.  Jogos - Isso pode depender das pessoas que estão presentes. Alguns adoram jogos, e outros não. Deixe os convidados saber que eles estão livres para trazer alguns de seus jogos favoritos! Tenha em mente, nem todas as pessoas precisam estar a jogar o mesmo jogo. Você pode configurar estações de jogo para que as pessoas se misturam entre os diferentes grupos.
3.  Cinema - Você também poderia ter um / tv estação de observação especial filme. Isto, obviamente, depende do comprimento de seu TV e o que os seus convidados estão mais interessados ​​em fazer! Há tanta diversão e filmes favoritos para o Natal.
4.  Não se esqueça das crianças -? As crianças são também seus convidados. Certifique-se há livros para colorir, ou outras atividades para mantê-los ocupados  Você pode encontrar muita diversão e printables livres disponíveis on-line para horas de divertimento amigável.

Sem comentários:

Enviar um comentário