domingo, 15 de novembro de 2015

DICAS PARA SIMPLIFICAR E REDUZIR A SUA VIDA


Adaptar a mentalidade certa é o primeiro passo na simplificação e redução de efetivos sua vida.
Você pode desejar para fazer todas as mudanças no mundo, mas se a sua mentalidade não está alinhada com as ações que você precisa tomar, a fim de realmente alcançar seu objetivo, vai ser difícil de transformar suas aspirações por uma vida mais simples em realidade.
Pode ser difícil mudar os hábitos que foram criados ao longo da vida, aqui vão algumas dicas que vão ajudá-la em sua busca para reduzir e simplificar.

1. Não há tempo como o presente

Comece agora com o seu plano de ação. É tão fácil dizer que você vai começar amanhã ou na próxima semana, mas haverá sempre uma desculpa ou algo que pode ficar no caminho, se você deixar muito tempo passar. Basta lembrar que nunca haverá um momento ideal ou oportuno que você julga perfeito para começar. Basta começar agora, mesmo que seja tão pequena como a doação de uma camisola de idade.

2. Retire a sua identidade a partir de seus pertences

Avalie o seu apego a suas posses. Se você tende a acumular objetos por motivos nostálgicos ou emocionais, tente descobrir uma maneira de criar um tesouro as suas memórias ou lidar com suas emoções de formas que não envolvem a detenção ou a obtenção de objetos físicos. Lembre-se que você não é definido pelas coisas que possui. Eles são simplesmente apenas coisas.

3. Pare de se preocupar com as normas ou o que se espera de você

Não dar um segundo pensamento para que os outros pensam do seu desejo de simplificar e reduzir o tamanho de sua vida. A sociedade cada vez mais dá valor às "coisas" a um ponto que se torna prejudicial para a nossa qualidade de vida global. Só porque seus amigos e familiares ainda idolatram bens materiais não significa que você precisão deve fazer. Olhe para isto como uma oportunidade de mostrar seus entes queridos (através de suas ações) que viver uma vida com menos coisas pode ser muito gratificante e feliz.

4. Identificar o que é mais importante para você

Simplificar a sua vida irá permitir que se concentre no que é mais importante, por isso vai ser crucial manter suas prioridades em mente enquanto está passando pelo processo de redução. Lembre-se que menos é realmente mais. Menos material significa mais tempo, energia, dinheiro e outros recursos para gastar com o que realmente mais importa para você.

5. Descobrir o que o suficiente significa para você

O mundo de hoje é um cheio de oportunidades para o consumo com o qual somos bombardeados constantemente, essencialmente na época que se avizinha. Vai haver sempre os melhores e mais recentes artigos de vestuário, brinquedos e gadgets que estão competindo por sua atenção e dinheiro. A maioria das pessoas não sabem muito bem o que o suficiente é para eles, daí o ciclo interminável de compra. Descobrir o que o suficiente significa para você e depois vem o mais difícil que é manter esse princípio quando as influências externas estão tentando levá-la á renúncia em sua decisão.
Implementar essas dicas pode ser uma óptima maneira de solidificar a sua mentalidade e ajudar a tornar a sua viagem para a simplicidade um sucesso!


Sem comentários:

Enviar um comentário