quinta-feira, 12 de novembro de 2015

DIA 12 - 12 DICAS PARA SIMPLIFICAR E POUPAR MAIS NESTE NATAL


O que tem de especial o tempo do Natal que faz com que você  gaste mais, comer demais, sobre comprometer o seu tempo, e geralmente é forçado a viajar  para fora esta época do ano? Parece que quanto mais perto se chega ao Natal, o mais louco nós ficamos.
Com todas as vendas Black Friday, festas natalícias, e promoções em geral que rodeia a época de Natal, é muito fácil ficar stressada e não aproveitar o Natal em pleno. .
Nesta época do ano, nós devemos  fazer as coisas um pouco mais calmas pois trata-se de uma época de amor e partilha e não de loucura e stress devido ás compras e aos gastos de dinheiro que esta época Aqui estão os minhas 12 maneiras de reduzir meu nível de stress, gastar menos, e aumentar o seu gozo dos feriados de Natal, simplificando a sua abordagem.
12 únicas maneiras de simplificar e gastar menos neste Natal:
1.) Acalmar
É tão fácil andar a  correr ao redor das coisas como uma louca tentando fazer com que todos os seus recados de Natal estejam feitos atempo e horas. Tome um ansiolitico, relaxe, e não tente assumir mais do que deveria.
2.) Não seja um perfeccionista
Tentando fazer tudo "simplesmente perfeito" para os feriados é uma receita para o desastre. Você ainda pode ter um Natal mágico sem ficar stressada sobre o que todas as pessoas vão pensar sobre o seucomer, o seu dom, ou a sua decoração. Relaxe, mantenha as coisas  simples, e permita-se ter um bom tempo.
3.) Definir as expectativas
Diga a família e amigos que você está tomando medidas para simplificar os feriados este ano. Deixe-os saber que você não vai dar um presente a todos ou participar de todas as reuniões. Isto permite-lhe aliviar a pressão de comprar muitas prendas e poupar dinheiro. Se seus amigos e familiares não gosta, isso é problema deles. Eles irão, eventualmente superar isso.
4.) Não há problema em dizer não
Depois de definir as expectativas, deve manter as  suas armas, comprometendo-se com as pessoas que lhe trazem a maior alegria. Não deixe ninguém culpa-la a fazer algo que você não quer fazer.
5.) Não gaste mais do que você tem
 Use somente em dinheiro ou um cartão de débito para comprar presentes. Dessa forma, você não está tentada a ir ás compras com os cartões de crédito e acabar com uma tonelada de dívidas de Natal a partir de Janeiro. Um Natal de fantasia não compensa o viver de salário em salário o resto do ano.
6.) Ir aos Black Friday
Embora menos pessoas fazer compras na Black Friday nos dias de hoje, os preços ainda podem ser de loucos. Em vez disso, escolha lojas mais simpáticas nos preços, compras on-line e evite o caos Black Friday completamente.
7.) Não vá louco com as decorações de Natal 
Algumas pessoas adoram tudo o que sejam decorações de Natal e enfeitavam tudo.  Mas se tentar fazer a sua casa se parecer com o Pólo Norte, você vai ficar stressada, em seguida vai arrepender-se porque está a gastar muito dinheiro e vai dar um passo atrás. Decida-se por uma  decoração mais simples, e você vai experimentar muito menos stress na área da decoração.
8.) Dar menos Presentes
Você não tem que dar a todos um presente.  Dar presentes só porque você se sentir obrigada não é uma maneira de trazer alegria a sua vida.  Deve concentrar-se em dar às pessoas que você mais ama e torná-las mais felizes.
9.) Concentre-se na fé e na família
Lembre-se que o Natal é sobre expressar a fé e amar os outros. Não é tudo sobre presentes, festas, decorações extravagantes, e boa comida. Trata-se de uma reflexão sobre o verdadeiro significado da temporada, amar as pessoas, e passar tempo com elas.
10.) Não Aceite Cada convite
Tentar dividir-se emntre os vários convites pode ser stressante. É fácil sobrecarregar sua agenda ocupada com convites para uma festa todas as noites. Participe apenas nas festas que realmente lhe tocam ao coração, e enviar seus arrependimentos sinceros para o resto.
11.) Encontre Hora de relaxar 
Apague as luzes da sala, ligue as luzes da árvore de Natal, e enrolar numa manta com um pouco de música de Natal agradável ou um bom livro. Adicione uma xícara de chá ou de cacau e relaxar!
12.) Faça um plano para o próximo ano 
Natal é stressante para um monte de pessoas, pois resulta em enormes contas de cartão de crédito. Faça um plano para começar a colocar de volta o dinheiro todos os meses para poder gastar no Natal. Comece o seu fundo de Natal em Janeiro, e sempre que poder pague em dinheiro e deixe os cartões de crédito na sua carteira.
Simplificar e menos -  Passe o melhor Natal nunca!
Estamos expostos a tanta publicidade e promoções que é fácil esquecer o verdadeiro significado do Natal .Em última análise, tudo se resume a prioridades. Você tem que decidir o que é mais importante para você e sua família quando se trata do Natal, e minimizar as coisas que o tornam muito stressante, muito caro, e muito complicado.

No final, você vai descobrir que uma época de Natal, sem dívidas e menos stress é sempre o melhor Natal!

Sem comentários:

Enviar um comentário