quinta-feira, 5 de novembro de 2015

DICAS PARA COZINHAR MAIS RÁPIDO



Eu ADORO atalhos eficientes que são sempre bem-vindas que me ajudam na preparação, elaboração e limpeza apenas um pouco mais rápido. Aqui estão algumas dicas de gestão de tempo que eu aprendi ao longo dos anos!

1. Tome um minuto para caminhar mentalmente com o que você está cozinhando.

Antes de começar a cozinhar, durante um minuto vamos pensar o que nós vamos fazer, poi isso faz toda a diferença no mundo. Se  estivermos a elabora vários pratos,  podemos escolher o que leva mais tempo para cozinhar e a ordem exata para preparar e cozinhar as coisas, vendo onde há oportunidades para preparar as coisas, enquanto outra coisa esta a cozinhar. É muito mais eficiente ter um plano de jogo mental, de modo que não exista colisões, como esquecer de obter água a ferver.

2. Configure aparelhos e aquecer o forno.

Há uma razão pela qual as receitas de forno sempre começam com tê-lo aquecer o forno! Ligue o forno antes mesmo de puxar comida para fora ou usar a configuração inicial atraso do seu forno para que ele já está ativado quando você anda na cozinha. Se o seu forno for com  convecção não se esqueça que vai acelerar as coisas, e você sempre pode mudar de volta para assar regularmente, uma vez que é aquecido.
Também devemos retirar todos os utensilios que vamos vai precisar para que  não estejamos com uma  luta no meio da receita. Podemos também colocar os ingredientes perto do utensilio que vai utilizar. Assim quando for medir/pear ele já se encontra cá fora no sitio certo.

3. Começar a ebulição da água imediatamente.

Colocar o jarro eletrico a ferver para o fogão o mais rápido possível para que possamos preparar outras coisa enquanto ele está aquecer. Se utilizar uma panela não se esqueça que a água vai ferver mais rápido (e os alimentos)se colocar uma tampa. 

4. Coloque uma panela com ingredientes da despensa ou geladeira!

Esta dica vem de assistir competições de culinária televisão como Master Chef ou 24Kitchen. Os concorrentes pegam panelas rasas grandes, e colocam tudo o que necessitam da despensa e do frigorífico lá dentro, assim eles não estão constantemente indo e voltando.
Vamos pegar numa assadeira ou tigela grande e carregá-lo para que  só fazer tenhamos de fazer uma viagem.Assim também vamos saber o que está em falta ou não tem quantidade suficiente de um ingrediente logo no inico, em vez de a meio da cozedura.

5. Limpe o seu produto de forma eficiente.

Apare seu produto primeiro, se puder, como a tomada de tops vegetais de raiz ou corte a alface, em seguida, lave-o em seguida. Isto significa que há menos para lavar, e  podemos, em seguida, lavar o que  precisamos em um só lugar.Combinando as coisas em um coador para enxaguar também pode reduzir o uso de água.

6. Colocar por ordem os Ingredientes.

Bem escrito lista receitas ingredientes na ordem em que são utilizados e são geralmente um ótimo guia para a sua ordenar o seu trabalho e preparar as coisas. Enquanto aqueles que estão aprendendo a cozinhar deve preparar tudo de antemão para que eles possam se concentrar totalmente na elaboração da receita, cozinheiros mais experientes conseguem as  multitarefas. 

7. Rale sua manteiga para que você não tem que esperar por ele para amolecer.

Receitas muitas vezes levam a chamada de manteiga amolecida, mas às vezes  não temos tempo para esperar por ela para atingir a temperatura ambiente. Um truque rápido é  ralar manteiga fria ou de preferência congelada em um ralador caixa em pedaços agradáveis ​​; manteiga ralado vai amolecer na mesma quantidade de tempo que leva para aquecer o forno!

8. Corte os alimentos em pedaços menores.

Agitar-fritar é uma das melhores técnicas de cozimento rápido porque as proteínas e vegetais são cortadas em pedaços pequenos, então lembre-se que quanto menor os pedaços, mais rápido o cozimento. Peito de frango finamente cortado vai cozinhar em minutos , enquanto que, um peito de frango sem cortes de espessura vai demorar mais tempo para cozinhar.

9. Use uma bacia de lixo.

Use algo junto à sua área de preparação, como por exemplo uma tigela de lixo para ter a bancada sempre limpa. Uma tigela de lixo é uma tigela ou recipiente grande que  colocamos ao nosso lado na  área de preparação para deitar fora o que sobra do que está a preparar. Isto significa que  não temos que fazer várias viagens para a lata de lixo , e também minimiza a chance de restos de comida  no chão da cozinha desde que você não está andando constantemente.

10. Use largos, pouco profundos.

Em vez de panelas, tente usar tachos largos, pouco profundos para cozinhar em seu lugar. A área de superfície é mais ampla o que significa que há mais distribuição do calor por toda a comida. Mas como a área de superfície é maior, também significa que os líquidos reduzem mais rápido e se pode queimar mais comida de uma só vez em uma única camada.


Fonte:CHRISTINE GALLARY

Sem comentários:

Enviar um comentário