quarta-feira, 11 de novembro de 2015

DIA 11 - PAI NATAL SECRETO


A  criação de um Pai Natal Secreto é sempre um sucesso instantâneo. Todos os adultos se inscreveram, e é estabelecido um orçamento máximo e mínimo que tem em consideração a situação financeira de todos. Basicamente, todos os que desejam participar colocam seus nomes em uma tigela e uma outra pessoa vai selecioná-los e fazer compras e dar-lhes um presente (s) dentro do orçamento estabelecido anteriormente. 
Assim todas as pessoas recebem um presente e ninguém precisa de ir á falência neste processo.
Como organizar um Pai Natal Secreto para sua família
Este processo requer pelo menos três pessoas de confiança (ou crianças com supervisão dos pais) para trabalhar. Enquanto ele é normalmente pensado como um fenômeno adulto, as crianças podem participar também. Esta técnica é especialmente eficaz em grandes famílias com muitas crianças, onde há uma necessidade de reduzir a quantidade de presentes de irmão para irmão.
Pronto para começar? Aqui estão os passos básicos:
1.         Escolha um líder. Esta pessoa deve ser dedicado, confiável e  saber a quem está  está comprando um presente a quem. Eles também devem ser bastante organizados e bons em mediação de conflitos.

2.         Designar um dia da colheita. Escolher um dia para a recepção das listas dos nomes e desejos de cada pessoa mas tem de dar tempo suficiente para que todos possam ter tempo suficiente para fazer compra do  presente antes da loucura do Natal. 

3.          Defina um orçamento. O orçamento deve ser realizado em torno do que você gastaria em média normalmente para uma pessoa. Ao anunciar o orçamento, deve ficar  claro que o montante gasto deve ser em torno desse montante, não significativamente mais baixo, para mantê-lo justo para todos.


4.         Dispensar listas de presentes. Esta é a parte mais difícil na família, sobretudo as crianças. A regra é que, se uma pessoa não apresenta a sua lista a tempo, tem um cartão de presente.

5.         Enviar lembretes. Alguém vai esquecer. Dê uma chamada para seu irmão esquecido ou sua irmã-de-coração da faculdade.



6.         Comemore! Tanto quanto possível,abertura dos  presentes deve ser o evento principal, e todos devem estar presentes para compartilhar a alegria. Se uma pessoa vai faltar, tentar resolver o problema entre ele e o seu receptor do presente. Considere ter presentes de backup ou todas as pessoas enviarem os presentes o local da partilha com antecedência para que ninguém seja deixado de fora.

Sem comentários:

Enviar um comentário