domingo, 27 de setembro de 2015

Utilidades do Verniz das Unhas



Qual é a mulher que não tem orgulho na sua colecção de vernizes?!!!!!!! Engana-se quem pensa que os vernizes da unhas servem apenas para colorir as unhas. Na verdade, esses vidrinhos são mágicos e nossos aliados na resolução de imprevistos domésticos.
Então veja

1. Fixar parafusos

Se os pequenos parafusos de móveis ou dobradiças estão ficando frouxos, retire-os completamente do local e, antes de apertá-los mais uma vez, aplique na rosca uma boa camada de verniz transparente, pois este  vai ajudar a fixá-los melhor.

2. Preencher riscos de móveis e eletrodomésticos

Pequenos arranhões na porta do frigorífico, do fogão e do micro-ondas, ou móveis em geral, podem ser disfarçados com uma pequena camada de verniz  da mesma cor da pintura do objecto em questão.

3. Evitar ferrugem

Além de disfarçar o risco em electrodomésticos, o produto é capaz de impedir a formação de ferrugem no local arranhado.

4. Restaurar louças de cerâmica
Lascou aquela cerâmica predilecta? Não deite fora!!!! Restaure o objeto aplicando uma camada de verniz (da mesma cor da peça) no local danificado. Deixe que o produto seque bem antes de lavá-lo e usá-lo novamente.

5. Preservar informações de embalagens

Informações importantes de rótulos de alguns produtos, ou medicamentos, tais como a data de validade ou o modo de uso, somem depois de algumas semanas. A dica para impedir o desgaste é aplicar uma fina camada de verniz transparente em todo o rótulo.

6. Fixar botões
Para evitar que os botões caiam com facilidade de camisas, ou até de objectos de decoração, aplique algumas camadas de verniz transparente nas linhas que ficam em cima dos botões.
7. Dar personalidade aos objectos de decoração

A consistência dos vernizes – principalmente os cremosos – é óptima para criar o alto-relevo em peças de decoração mais simples. A dica é abusar da imaginação, da criatividade e das várias cores de verniz disponíveis no mercado.

8. Indicar produtos tóxicos
Os vernizes escuros, de preferência os de tons vermelhos, podem ser utilizados para desenhar um grande “X” em produtos tóxicos. Posteriormente à demarcação, vale orientar as crianças e idosos da casa sobre o sinal.
9. Colocar a linha na agulha

Você adora costurar, mas sente a maior dificuldade em colocar a linha na agulha? Aplique um pouco de verniz transparente na ponta da linha, espere secar e tente novamente. Mais fácil, não é?
10. Restaurar cabides de madeira

Se os seus cabides de madeira já estão antigos e começaram a soltar algumas farpas, aplique uma boa camada de verniz transparente em toda a superfície do cabide. Além de deixar a peça brilhante, a medida põe fim às lascas.

11. Manter as bijutarias como novas

Se tem alergia ou gosta muito de alguns colares e anéis, passe uma camada generosa de verniz transparente e voilá....bijutarias para a vida.
Fonte: Casa e Claúdia  FLÁVIA BEZERRA


Sem comentários:

Enviar um comentário