sábado, 19 de setembro de 2015

Erros Comuns a Limpar o Pó

Existem 5 erros comuns que todas nós costumamos fazer ao limpar o pó. Quais são esses erros?

Aqui vai…………….

Erro No. 1: Limpeza de um forno frio

Não estou a dizer  que vamos esfregar o forno enquanto está quente, mas um forno quente é mais fácil de limpar do que um frio. Vamos liga-lo a uma temperatura de 250 °  por 10 a 15 minutos. Depois vamos desliga-lo e pulveriza-lo com um limpa-fornos não abrasivo ou,  truque da avó, espalhar uma pasta de bicarbonato de sódio e água em todo o interior do forno e deixar repousar entre 15 a 20 minutos .Esfregue com uma escova ou almofada de nylon e use uma esponja para lavá-lo.


Erro No. 2: Lavar as janelas em um dia ensolarado

Uma manhã linda primavera pode parecer como o momento perfeito para lavar as janelas.  Mas fazer o trabalho quando ele está ensolarado lá fora é uma má idéia, já que as janelas vão secar muito rapidamente e, provavelmente, vamos ter as sombras horrorosas que tantos odiamos
 Um dia nublado é melhor, utilizando uma solução de 60 ml de vinagre, 20 ml de água e algumas gotas de sabão de lavar louça.  Utiliza-se um pano de microfibra (em vez de uma esponja) e não usando demasiada solução de limpeza, vamos revestir as janelas, mas não espirrar para baixo. A utilização de uns limpa vidros de borracha também ajuda bastante depois de lavar as janelas com um pano.


Erro No. 3: Esfregando como uma louca

Sim é a primeira coisa que as pessoas fazem quando alguém derrama, digamos, o vinho tinto no seu sofá branco é ir buscar uma toalha em água ou soda e furiosamente tentar esfregar a mancha.  Enquanto a soda pode ajudar, a última coisa que quer fazer é esfregar pois apenas faz mais dano. Tenha um produto para limpar sofás como Karpex, entre outros (até específicos da casa onde comprou os sofás), aplique-o sobre a mancha com um pano.  Não esfregue, uma vez que só irá enraizar ainda mais a mancha. Continue usando novas secções do pano, e, eventualmente, você vai ter toda ou a maioria da mancha do vinho (ou outro agressor) desaparecendo.


Erro No. 4: Pulverização Mobiliário com Óleo de Cedro ou Cera
Cerca de 99 por cento das pessoas que vão limpar o pó dos móveis de madeira pulverizam estes com produtos para ficar brilhantes. Sabia que se pulverizar o seu pano, terá que lustrar menos, vai perder menos produto e vai evitar o acumulo pegajoso que pode vir de usar muito produto
Se o seu objectivo é simplesmente para remover a poeira, não tem que usar qualquer produto de limpeza em tudo, pode usar uma flanelas micro fibra ou até mesmo aspirar com as escovas do pó que vêm incluídas em alguns aspiradores.


Erro No. 5: Usando um limpador abrasivo em sua banheira
 
Sabia que a  razão de muitas banheiras perdem o brilho é porque elas foram esfregados com produtos de limpeza que têm pós granulados como Ajax, Cif Creme, etc.. Eles raspam a porcelana e tirar o esmalte fora. Em vez disso, deve usar um spray de chuveiro leve, enxagua bem toda a banheira e chuveiro limpando-o 10 minutos mais tarde.


Erro No. 6: Limpar pêlo dos animais estimação


Se você tem um animal de estimação que larga pêlo pela casa, provavelmente você está acostumada a limpar diariamente com um pano os  móveis e chão. Mas se utilizar um aspirador para o chão sabia que a sua tentativa de limpar o pêlo é pequena pois está apenas a soprar e a mexer em vez de pegar o pêlo .  Em chão de madeira e outros pavimentos rígidos, deve usar um grande mopa electrostática,  que não vai criar um monte de vento, de modo que você pode empurrar o pêlo em uma pilha grande.  Em seguida, use o aspirador com ajuda da mopa para aspirar o pêlo.

Sem comentários:

Enviar um comentário