domingo, 20 de setembro de 2015

10 usos inesperados engenhosos para bicarbonato de sódio



Fazer Omeletas macias

Acontece que, o mesmo pó que torna a sua bolos e pães aumento também pode ajudá-lo a fazer uma omeleta fofinha.  

Experimente:  Adicionar um pouco de bicarbonato de sódio (cerca de meia colher de chá para cada três ovos) para a sua próxima omeleta e levemente misturar antes de cozinhar.

Por que funciona: O bicarbonato de sódio decompõe-se em dióxido de carbono e água quando aquecida, que introduz toneladas de pequenas bolhas nos ovos tornando-os inchar.


Reduzir a sensação de enfartamento após comer feijão

Se você gosta de feijão, mas odeio a pressão e plenitude que você começa depois de comê-los, o bicarbonato de sódio pode ser a sua solução fácil.

 Experimente:  Quando imersão feijões secos, misture em cerca de 1colher de chá de bicarbonato de sódio por litro de água  antes de cozinhar . Você pode fazer o mesmo com feijões enlatados, adicionando bicarbonato de sódio para o líquido na lata e deixá-los assentar por algumas horas. Seja qual for o feijão que você escolher, certifique-se de despejar o líquido antes de cozinhá-los e dar-lhes uma lavagem rápida.  

Por que funciona:  O feijão contém rafinose, um açúcar que nosso corpo não pode quebrar, e que leva á produção de gás.  O bicarbonato de sódio ajuda a reduzir os níveis de rafinose nos grãos, parando o inchaço antes de começar.


Acalmar uma dor de estômago

Se você não tem um antiácido no seu armário de remédios, o seu armário de cozinha pode ter uma boa alternativa. 

Experimente: Dissolver 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio completamente em ½ copo de  água e beba. Ele vai começar o trabalho no curto prazo,  mas ele precisa ser doseado a cada quatro horas e não é ótimo para uso a longo prazo. 

Por que funciona: Bicarbonato de sódio é naturalmente componente básico e ajuda a neutralizar o ácido do estômago.

 Lembre-se:Não deve usar isso se tiver problemas renais, baixo cálcio ou ferro, doença hepática ou de sódio de alta.



Limpe sua bateria Crusty Car


A zona de colocação da bateria do seu carro coberta de gosma branca nunca é um bom. O material branco é o ácido de bateria, também conhecido como ácido sulfúrico, que é cáustico e pode queimar a pele, por isso é importante para se livrar dele da maneira certa.

Experimente:  Polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio sobre as áreas da bateria onde o ácido vazou. Se você ver as bolhas, aguarde até que as bolhas de pararem.  O uso de luvas resistentes a produtos químicos (como o neoprene ou vinil) e óculos de segurança deve estar presente, e para esfregar fora qualquer ácido extra deve usar uma escova de dentes húmidos velha e limpe o líquido com um pano descartável. 

Por que funciona: Trata-se do mesmo processo do vinagre com o bicarbonato, só que é na  sua bateria do carro. Polvilhe-lo, que a bolha de ácido é neutralizada. Quando ele parar de borbulhar você neutralizou todo o ácido.

 Lembre-se: Use sempre equipamentos de proteção ao manusear ácido da bateria. Além disso, se você tem um vazamento de ácido, pode ser hora de ver um mecânico.


Apagar um incêndio


Água ou um extintor de incêndio deve ser a sua primeira opção em caso de incêndio, mas se você estiver  ao seu alcance uma caixa de bicarbonato de sódio, nem tudo está perdido!!! 

Experimente: Se você não tiver um extintor de incêndio e não pode ter acesso à água, despejar todo o  bicarbonato de sódio, como você pode sobre as chamas.

 Por que funciona: Quando o bicarbonato de sódio é aquecido, ele se decompõe e libera o gás dióxido de carbono que é o mesmo gás em extintores de CO2. Tenha em mente que isso deve realmente ser o seu último esforço, não o seu primeiro, pois necessitaria de uma caixa de bicarbonato de sódio só para apagar um incêndio num fogão


Acalmar  Comichão

Um banho de bicarbonato de sódio pode ser óptimo para as pessoas  com eczema ou a pele seca, rachada ou queimada. 

Experimente:  Adicionar dois punhados de bicarbonato de sódio para uma banheira de tamanho padrão ( que detém cerca de 50 litros) e banhar-se, como de costume. 

Por que funciona:  Quando o pH de água aumenta, ele permite uma melhor remoção da camada exterior da pele morta e deixa a sua pele suave e menos coceira.


Remover manchas de Prata

Há um milhão de velhos contos das esposas sobre como limpar prata manchada, mas esta é apoiada pela ciência.

 Experimente:  Forre uma panela com papel alumínio e coloque lá dentro a sua prata manchada, tendo a certeza que a prata está tocando o alumínio. Numa panela separada ou chaleira, coloque água para ferver.  Depois ela estar a ferver, adicione uma chávena de bicarbonato de sódio por litro de água. Em seguida, despeje a mistura de água e bicarbonato de sódio sobre a prata até que seja coberta.  Dependendo do nível de manchas, pode ser necessário repetir o processo.

 Por que funciona:  Quando prata combina com o enxofre, cria-se uma fina camada de sulfeto de prata, que vemos como "manchar". O bicarbonato de soda  ajuda a reacção química que transfere o enxofre da prata para o alumínio.

Aliviar dor de dentes

Quando você ainda não pode ir (ou tem medo como eu….) ao dentista, tenta tudo para aliviar a dor de dentes.  

Experimente:  Dissolva o bicarbonato de sódio em um copo de água morna.  Mergulhe uma haste de algodão na água e aplicá-lo para a área afetada.  

Por que funciona:  Bicarbonato de sódio ajuda a neutralizar os ácidos responsáveis ​​por sua dor de dentes.

 Lembre-se: Esta é apenas uma correcção temporária. Se você está com dor de dentes, você deve agendar uma consulta com o dentista.


Criar um banho de SPA

Sinta como você está tomando banho com champanhe com este tratamento tipo spa que utiliza apenas alguns ingredientes da cozinha.  

Experimente: Faça uma mistura de bicarbonato de sódio, ácido cítrico e alguns óleos essenciais em seu próximo banho. Ele faz para um grande, efervescente experiência banheira

Porque Funciona: A combinação de ácido cítrico e bicarbonato de sódio utiliza a mesma reacção ácido-e-base de do conhecido projeto vulcão da escola primária para criar milhares de pequenas bolhas para encher sua banheira.


Refresque o cabelo Pós-Treino


Quem já não teve que fazer uma corrida de supermercado rápida após o ginásio!!!Vocês vão adorar esta solução criativa. 

Experimente:  Virar sua cabeça de cabeça para baixo e colocar uma colher de bicarbonato de sódio na sus mão.  A seguir vai distribuir através de seu cabelo uniformemente, e em seguida, escove até que não haja pó é visível.  

Por que funciona:  champôs secos contêm pó, como bicarbonato de sódio, para refrescar o cabelo e couro cabeludo e eliminar "lamaçal solúvel em água", como suor.

Sem comentários:

Enviar um comentário