terça-feira, 15 de setembro de 2015

4 razões que você é ainda desorganizada

1) Você está negando desorganização está afetando sua vida de uma forma negativa

2) Você está comparando suas habilidades organizacionais para spoder entrar num reality show de açambarcadores

3) Você está culpando sua família pela  bagunça em que você está, no seu interior

4) Você está minimizando o problema e os presentes que você possui para resolvê-los


Negação

Você provavelmente não nega que está a viver em uma bagunça, mas  age como se isso não  incomoda. Você dá a desculpa clássica das pessoas confusos em relação a uma mesa bagunçada: "Eu sei onde tudo está na minha mesa!" Ainda! 
Tem um  constante desejo de sair de casa e ir passear,  correr, fazer yoga, beber café , etc, tudo o que lhe permita passar muito do seu tempo fora de casa , onde  não quer ter que enfrentar a bagunça .Mas tem sempre  que voltar para casa para a verdade.


Racionalização

Se você está utilizando desculpas comparando-se a alguém que você sabe que é mais desorganizado do que você, o que provavelmente a faz  sentir-se melhor, mas isso não vai ajudá-la a mudar. 
No fundo você só quer ser organizada  apenas o suficiente para ter um ambiente acolhedor, casa limpa, pacífica para desfrutar com sua família.



Projeção

A culpa é uma grande defesa. Culpe a confusão sobre as crianças. A culpa é do seu marido. A culpa é da sua mãe por ela não lhe ensinar. A culpa vai dar-lhe anos de status quo. 

 



Minimização

Não se sinta  culpada de minimizar a desorganização, mas se você tomou a decisão de se organizar (espero vai ser apenas o suficiente para agradá-la) como consequência vai deixar cair as  suas defesas, assumir o projeto com  alegria.

Decida se divertir ao organizar. Tratá-lo como um hobby,  principalmente  se  usar a sua criatividade,  pode se organizar e ter dinheiro suficiente para contratar uma pessoa para ajudar com as tarefas domésticas (no caso de vender alguns objetos e também porque já não vai comprar tanta coisa desnecessária e que muitas vezes até já tinha)


. Não se esqueça nunca permita que qualquer pessoa faça você duvidar de sua capacidade para ter sucesso. 



Sem comentários:

Enviar um comentário