sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Mesada ou Subsidio ?????





Nós pais, temos um problema. Muitos de nós recompensa os filhos de forma errada, que leva  totalmente a que as crianças percam a noção do dinheiro e do que vale. 

Segundo Suze Orman existem  3 regras para as crianças "ganharem" subsidio.



1) Exigir algo de valor ser entregues em troca. 


Nunca simplesmente dar um dinheiro criança. Em troca acriança deve ter que cumprir uma tarefa apropriada para a idade, arrumando a roupa no cesto ou o Legos volta para o recipiente pode ser uma tarefa a fazer. Esta é uma lição  de que o dinheiro é ganho.. Em seguida, deve começar a mudar as tarefas, consoante a idade, como esvaziar a máquina de lavar louça, dobrar a roupa de etc. Ter um adolescente preparar o jantar uma vez por semana pode ser um divertimento "tarefa" para todos. 

2) Nunca dê um subsídio por bom comportamento. 

O bom comportamento é o que você espera e insiste em de cada membro da família. Ponto final!!!. Pagar por bom comportamento é um suborno. Não vamos definir esse precedente com os filhos jovens, ok? 

3) Torná-lo um ritual

 Definir uma data e hora específicas para o pagamento.; isto incute um sentimento de respeito que funciona nos dois sentidos. As crianças mais jovens devem ser pagos semanalmente, você e eu sabemos que é  apenas um quadro de referência. Antes de entregar o subsídio, deve sentar e ter uma conversa sobre o quão bem (ou mal) o seu filho cumpriu as suas obrigações para ganhar o subsídio. Ser solidário. Isso tudo é sobre o ensino, não repreender. Eu não recomendo retenção subsídio para os jovens; não é punição que se deva anexar nas primeiras lições sobre dinheiro. Em vez disso, discutir como o seu filho vai se reunir esta semana e é juntamente consigo que vai verificar durante a semana para eles saberem se  estão fazendo um bom trabalho. Lembre-se, o reforço positivo. Com crianças mais velhas, se eles de deixarem as suas tarefas por fazer, deve reter seu subsídio! Eles percebem melhor. E oferecer-lhes a oportunidade de ganhá-lo de volta com um conjunto extra de tarefas para a próxima semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário