terça-feira, 22 de setembro de 2015

3 Sinais de um saudável relacionamento Financeiro




Com esta crise tal como muitos portugueses levamos um grande arrombo no orçamento mas olhando para nós vejo que estamos casados ​​há 13 anos  ( pode acreditar ?!) e temos crescido e esforçado e aprendi muito durante estes anos. Hoje, eu queria compartilhar três marcas que aprendemos que significam uma relação financeira saudável:

1. Você está na mesma equipe

Para vencer na vida e nas finanças, você tem que estar na mesma equipe. Isto significa que você deixe o lema “ a mim contra você”  na porta.
Largue as frases "seu dinheiro" e "seu dinheiro" e substituí-lo, porque se você estiver indo para ser uma equipe, você precisa juntar as mãos "o nosso dinheiro." - E ativos.
 2. Você está na mesma página
Uma vez que você está disposto a estar na mesma equipe, que lhe permite estar em um lugar para ficar na mesma posição financeiramente.  Há muito dinâmica e emoção que vem de trabalhar em suas finanças juntos.
Isso exige confiança mútua e uma comunicação aberta.  É um coração que diz: "Estamos juntos nessa - nadar ou afundar. Nós somos um para o outro e estamos trabalhando para os mesmos objectivos juntos ".
A fim de trabalhar sobre as mesmas metas em conjunto, você tem que discutir abertamente suas finanças. Isto significa falar de tudo sobre finanças - e não apenas as coisas divertidas, mas também o material duro âmago da questão, como onde estão as suas armadilhas financeiras e que partes de seu orçamento estão no vermelho.
 3. Você está disposto a comprometer
Se você quiser ficar na mesma equipa, o compromisso é essencial. Vocês nem sempre vão concordar todo o tempo. Na verdade, vocês  são mais propensos a discordar maior parte do tempo.
É por isso que você precisa estar disposto a fazer concessões. Uma relação forte e saudável exige dar e receber, com ambas as partes estejam dispostos a desistir de o que você quer para o bem do outro.


O que você acha que são algumas marcas de uma relação financeira saudável?

Sem comentários:

Enviar um comentário