sábado, 12 de setembro de 2015

Cabelo Coroa de Gloria da Mulher?.....Ufa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



O pH do cabelo deve ser mantido entre 4,2 e 5,8 (pH ácido)devendo ter atenção na escolha dos produtos utilizados pois o pH do cabelo deve ser mantido, caso contrário o cabelo pode ficar seco.

 No que diz respeito a humidade do cabelo esta deve ser mantida na ordem dos 15%, o que implica ter alguns cuidados no tratamento do cabelo no dia-a-dia, tais como:

 • Não deve lavar o cabelo todos os dias pois assim o cabelo não consegue recuperar a sua hidratação naturalmente.

 • Se lavar o cabelo á noite deve secar o cabelo com o secador, pois o cabelo fica a secar contra a almofada,não conseguindo ser “arejado” criando “mau cheiro” e jeitos que depois não gostamos.

 • Não devemos de andar a trocar os produtos todos os meses, pois para termos algum resultado a longo prazo temos de utilizar os mesmos produtos para ver se resulta ou não.

 • Se quiser o cabelo ainda mais brilhante, após a ultima lavagem deitar um jarro de água com vinagre e deixar secar.

 Como tal para cuidar do cabelo devemos estabelecer tratamentos que vão incidir sobre a hidratação, nutrição e reconstrução do cabelo.

 a) Hidratação: baseia-se na utilização de produtos compostos por vitaminas B5 e A, glicerina e/ou aloé vera que ajudam a repor a humidade do seu cabelo, fazendo com que o cabelo absorva melhor a água, tornando-os mais macios e fáceis de pentear ( e eu que diga …. Que a minha princesa tem cá uma “juba” )

 b) Nutrição: no campo da nutrição temos os produtos com colagéneo, manteiga de Karité, óleos vegetais (Argan, azeite extra-virgem, linhaça, etc). Este processo permite reduzir o volume, dando-lhe brilho e mais definição, no caso dos caracóis ( o caso da minha princesa….. UFA!!!!!!).

 c) Reconstrução: esta etapa visa deixar o cabelo mais resistente e encorpado devendo utilizar-se produtos que contenham queratina e colágeno .


 Quem diz que o cabelo é a coroa de glória de uma mulher, nem tem a noção do trabalho que dá .

Sem comentários:

Enviar um comentário