terça-feira, 8 de setembro de 2015

Dicas para Usar O Vinagre










No caso de alimentos agarrados aos tachos , mergulhe ou deixe ferver lentamente em 2 chávenas de água e 1/2 chávena de vinagre. Em poucos minutos, os alimentos amolecem e desprendem-se.


Os objectos em liga de estanho limpam-se facilmente, esfregando-os com folhas de couve. Humedeça as folhas com vinagre e mergulhe-as em sal antes de as utilizar para polir o metal. Tenha o cuidado de enxaguar com água fria e secar bem.

O vinagre de sidra é utilizado também para retirar a espuma de sabão, mas não apenas das paredes do duche. Dilua em água em partes iguais e utilize a solução para friccionar o corpo após o banho. A sua pele fica naturalmente macia, com pH equilibrado e sem a película de sabão que se  formou com o duche. 
O vinagre também actua como desodorizante natural.

O verniz das unhas aplica-se mais facilmente e dura mais tempo se limpar as unhas com vinagre antes de aplicar o verniz.

As nódoas de transpiração nas roupas desaparecem se as deixar-mos  mergulhadas durante a noite numa solução de 15 litros de água e 1/4 de chávena de vinagre. 

Para remover as nódoas de morango, outros frutos , relva, café e chá, utilize vinagre não diluído. 

Dissolva a pastilha elástica e retire as decalcomanias difíceis de descolar embebendo-as em vinagre. Se o vinagre estiver aquecido, actua mais rapidamente.

Para limpar as as escovas do cabelo mergulhe-as em duas chávenas de água quente com detergente e 1/2 chávena de vinagre.

Os cromados do carro ficam rapidamente a brilhar se forem polidos com vinagre!

Quando estiver a pintar tenha junto de si um prato ou dois com vinagre. O vinagre absorve os cheiros da tinta. 
Se tiver de pintar durante muito tempo, encha um balde com palha, borrifando com uma chávena de vinagre.

Deixe ficar durante 15 minutos e depois junte água suficiente para cobrir a palha. Deste modo purifica o ar e mantém o compartimento com um odor a fresco durante alguns dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário