domingo, 6 de setembro de 2015

Dicas de Limpeza







Telefones - todos os dias 

Especialistas alertaram para a multiplicação das bactérias quando o telefone sobreaquece e aconselham a sua limpeza diariamente, com um toalhete anti-bacteriano.



Lençóis - uma vez por semana 

Durante a noite  largarmos milhões de células cutâneas e um litro de suor, o que atrai ácaros. Estes, apesar de inofensivos, largam excrementos, o que poderá causar comichões oculares, inflamações no nariz e asma. Para evitar que isto aconteça, devemos  lavar os lençóis semanalmente a 60 graus e secos à luz do sol, para matar as bactérias, e passar um ferro a 200 graus nas fronhas, para eliminar qualquer resíduo.



Almofadas - a cada três meses 

Sabia que um terço do peso da almofada resulta de insectos, pele morta, ácaros e suas fezes, tendo cerca de 16 espécies de fungos. As almofadas devem ser lavadas a cada 3 meses e a 60 graus para eliminar todas as bactérias.



Colchões - a cada seis meses


Devemos aspirar ou vaporizar o colchão e depois metê-lo a arejar, pois temos as  fezes de ácaros que causam alergias e asma, fungos e mofo que podem causar reações alérgicas e outros tipos de bactérias que poderão chegar mesmo a causar febre e diarreia.

Calças de ganga - a cada cinco utilizações

Lavá-las a cada cinco utilizações preserva a sua cor e fibras, pois lava-las frequentemente vai rapidamente envelhecer a ganga. O ideal é lavar na função fria, virá-las ao contrário e deixá-las a secar ao ar livre.

Soutiens - a cada duas utilizações 

Segundo  Kelly Dunmore é na zona da dobra do peito e na área por baixo dos braços são os locais mais quentes e onde suamos mais. Devemos lavar os soutien  após duas utilizações, talvez três, evitar lavar na máquina, que estraga a elasticidade devendo ser lavado  à mão, deixando-o secar à temperatura ambiente.

Pijama - a cada duas utilizações  

Para nos mantermos frescos  na nossa cama, devemos lar os pijama após duas utilizações. 


Toalhas de cozinha - a cada utilização   

Panos de pratos e de cozinha são a maior fonte de contaminação bacteriana na sua cozinha, estando "cheios de micro-organismos perigosos", tal como a E.coli e outras bactérias que se dividirem a cada 40 minutos à temperatura ambiente, logo devemos lavar os panos utilizados para os pratos em após cada utilização, igualmente a 60 graus. Os panos de cozinha são ainda piores pois são usados para limpar comida crua. A melhor maneira de os manter limpos é fervê-los numa panela durante 5 minutos e depois em lixívia diluída.


Carteiras - todas as semanas   

Os mais diversos tipos de bactéria podem ser encontrados em qualquer sítio público. Mesmo que se lave frequentemente as mãos, estão sempre a ser novamente contaminadas quando se paga o almoço ou se pousa a carteira em qualquer lado. O ideal para evitar esta propaganda é limpar as carteiras com toalhetes desinfectantes ou, em alguns casos, lavar na máquina.



Malas - todas as semanas  

Os sítios mais propícios a ficarem sujos são as pegas e a parte de baixo da mala porque, sejamos sinceros, são pousadas em todo o lado durante o dia. Num ambiente propício à acumulação de micróbios que poderão mesmo chegar a causar infecções, o ideal é limpá-las semanalmente com um toalhete desinfectante. Se for de pele, faça o teste num canto primeiro.



Fonte:trintaporlinha

Sem comentários:

Enviar um comentário