segunda-feira, 21 de setembro de 2015

5 Maneiras de Aproveite Tarefas Mundanas Domésticos

Você já reparou que a maioria das tarefas domésticas são bastante estúpidas? Você sabe, o quanto o pensamento vai para cortar legumes para uma salteados? Não muito, exceto talvez para manter os dedos para fora sob a faca. Arrumando a cama? Não muito. Dobrar roupas? Não muito. Esfregando o chão da cozinha? Não. Aspirar? Ho hum.

listening_while_working.png
Aqui vai estas estas dicas que vão ajudar o trabalho a ser mais divertido


1)  Ouça algo enquanto você trabalha
Eu descobri que ouvir musica ou audiobooks é uma das melhores maneiras de realmente desfrutar de trabalho doméstico. O tempo praticamente voa.
Ouvir música também ajuda e torna  mais rápido o tempo, mais rápido você vai começar a ter o trabalho feito.

2) Assistir a um filme
Eu quando passo a ferro vejo um filme . Eu amo esse olhar de estar a ver o filme e para de vez enqundo para apreciar uma cena, uma paisagem, para sonhar!, sim porque eu ODEIO passar a ferro, a menos que eu esteja a assistir a um filme enquanto eu faço iss, ou tenha uma tabua sexy..................




3) Corrida contra o tempo
Esta tática leva duas coisas; um timer e sua imaginação. Imagine que está a limpar o frigorifico do Brad Pitt e que ele está em casa a aprecia-la.  Você não acreditaria todos os lugares que eu limpo! Eu limpo o banheiro de Oprah (bem um deles), lavo o carro do Batman,  coloco a mesa em Downton Abbey e limpo o escritório de Sherlock Holmes!

4)  Lugares de Negociação
Faça uma lista de postos de trabalho que você ama e aqueles que você não quer fazer discuta esse assunto com seu marido. Muitas vezes, podemos ficar presos em papéis que não se adequam a nós. O marido pode gostar de cozinhar e você pode gostar de aspiar, p.ex.
Quando você descobrir algo que você gosta de fazer e que pode trazer algum dinheiro, pode usar parte desse dinheiro para pagar uma pessoa para  ter  ajuda nas tarefas domésticas. a




5) Compartilhe as responsabilidades
Muitas mãos fazem a luz funcionar. Quando duas pessoas fazem a cama ela é feita em menos de metade do tempo. Se você tem uma família, quanto mais cedo você pode obter a cooperação deles, melhor. Certifique-se de que todos na família sabem o que tem que ser feito em uma casa.
Aprenda a delegar tarefas, pois é uma arte que precisa ser aprendida se estamos sempre a necessitar de ajuda


Sem comentários:

Enviar um comentário