Esqueça Fazendo uma
lista
Fazer listas
muitas vezes vêm do lado esquerdo do seu cérebro que é , analítico paralelo e organizado,
e para resolver um problema intratável, ai é com o lado direito do cérebro, o
lado criativo perito em mapas mentais.
Então vai obter um grande pedaço de papel e comece no centro com um
círculo que contém o problema original, e á volta vai escrever soluções
diferentes, e que seguem caminhos para fora na página, membro por membro,
empurrando além do óbvio.
Para
planear uma festa, por exemplo, eu coloquei "Um grande jantar para
amigos" no meio, e entre os muitos ramos, um foi: "Faça seus próprios
sundaes → puré de batatas → sobremesa primeira → sentar-se no assoalho →
piquenique coberta.
Sua
lista de afazeres só vai chegar do ponto A ao B.
Contratar
um treinador
Montes de pessoas dizem: "Eu sou uma pessoa
inteligente, eu realmente não precisa de ajuda." Quando
ouço isso, eu salientar que Tiger Woods, talvez o melhor jogador da história do
golfe, tem um treinador.
Um treinador pode trazer talentos que você ainda não estão
totalmente desenvolvidos ou aqueles que você pode até não admitir para si mesmo
que os tem.
Manter
um jornal, mas não qualquer Jornal
Segundo o autor Jim Collins, se perguntasse às pessoas que dizem se sentirem presas, "O que nasceu para fazer? O que você está apaixonada?" Muitos deles olhariam para ele fixamente. Então, ele explica: quando você começar a prestar atenção quando você está no seu melhor (que pode demorar um pouco para encontrar um padrão), os resultados podem abrir um novo território inesperado.
Explodir
a sua curiosidade
Focalize sobre o que você ama, mas não se limite a apenas às coisas que você ama. Inscrever-se para novas revistas, download de podcasts sobre um tema que não tem nada a ver com sua vida atual, ir a palestras de pessoas no topo de uma determinada área, mesmo se você nunca ouviu falar disso, adquirir os livros e siga sites que reúnem informações interessantes. Se você bater com a cabeça contra um obstáculo, este tipo de polinização cruzada pode obter sobre si um novo despertar.
Não Deixe
a Ideia Fugir
Ideias são preciosas e frágeis e tendem a aparecer quando estamos no chuveiro, na cama, ou presos no trânsito. Então, nós esquecê-los. Tente capturar 100 por cento de suas ideias no seu telemóvel, em um caderno, na parte de trás de recibos ou cartões de embarque. Ir para a quantidade. Adiar o julgamento até mais tarde, quando você começa a peneirara-los. Você provavelmente vai achar que você tem mil conceitos e a maioria deles são maus, mas outras se calar até o vão surpreender!!!.
Encontre
um “Mentor Inverso”
O mundo está a mudar a um ritmo tão rápido que a maioria das pessoas com mais de 40 e, certamente, 50 anos acham que é impossível ficar em cima dos desenvolvimentos que possam conter a solução perfeita para fotos digitais da sua família ou arranjar um emprego onde não utilize apenas os seus talentos e habilidades para uma boa utilização, mas impressionar. O “mentor inverso” é alguém mais jovem e mais empolgado pode conduzi-lo a uma velocidade impressionante sobre as novas tendências, cultura pop, a partir de uma conta de rede social ou coisas mais substanciais. Como todos sabemos, você aprende um assunto mais rápido e mais profundamente quando está a ensiná-lo a outra pessoa.
Fonte: Jancee Dunn
Sem comentários:
Enviar um comentário