quarta-feira, 7 de outubro de 2015

APRENDER A VIVER MAIS SIMPLES


Você pode fazer qualquer coisa, mas não tudo, e você não pode fazer as coisas mais rápido, até que você aprende a desacelerar. Concentre-se no que é mais importante e concentre a  sua energia nele. Não tome mais do que você pode manipular e deixe de se sentir  stressada não há problema em dizer não às vezes, nós não somos japoneses eles é que não tem apalavra não no vocabulário deles. Por isso lembre-se:
 
a)      Mantenha-se activo.

Fazer  exercício contribui  para melhorar o humor é indiscutível, e apenas em uma caminhada diária pode fazer maravilhas para a sua saúde. Obtendo versões activas sentir-se bem devido ás endorfinas na corrente sanguínea, reduzindo o stress e ansiedade.

b)      Aprecie as pequenas coisas.

Pense sempre que a felicidade é  uma compilação de todas as pequenas coisas da vida. Tal como o primeiro gosto do café da manhã, reconectando com um velho amigo ou obter uma receita apenas à direita.

c)       Ouça a boa música.

Você sabe, que a música faz-nos sentir bem, que nos faz querer movimentar e fazer algo produtivo. Essas canções que imediatamente o colocam de bom humor. Faz manhãs 10x mais divertidas quando você tem essas músicas tocando no fundo.

d)      Assinale fora de sua lista de afazeres.

Definir metas pequenas e assinalá-los em papel sempre me dá um sentimento de realização no final do dia. Faz-me sentir como se tivesse sido produtiva e colocar um bom uso para o seu tempo.
 
    e)      Prepare  a noite anterior.

O seu dia começa sempre com uma nota melhor e mais feliz se preparar as coisa todas na noite anterior. Dar uma vista de olhos no seu calendário, adicionar em datas necessárias e correspondente listas de afazeres , pode parecer um pouco obsessivo, mas compensa. Acorda-se com mais foco, e com as metas já em vigor para  começar a trabalhar com eles imediatamente.


f)       Trate-se.

Quer seja para terminar o seu dia com um copo de vinho, a sua sobremesa favorita, uma sessão de mimar, um longo banho ou mesmo algum tempo para si mesmo para ler um livro favorito. Sem tempo para relaxar, é provável que você vai começar a se sentir estressado ou queimado.

g)      Aprender algo novo.


Não basta se contentar com o que você já sabe. Novos conhecimentos faz-nos sentir orgulho, realização, melhor auto-estima, ele nos ajuda a adaptar-se a novas situações e nos dá um caráter mais profundo e novas perspectivas.






FORÇA AMIGAS.........NUNCA DESISTIR!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário