segunda-feira, 26 de outubro de 2015

5 MANEIRAS DE UTILIZAR OS CUPÕES SEM FICAR FALIDA


 As pessoas costumam dizer que o tempo é dinheiro, então quanto tempo leva para poupar dinheiro usando cupões? Na minha experiência, isso não deve levar mais de 3 horas por semana para economizar em sua conta de supermercado. Eu demoro cerca de 1-2 horas por semana para planear nossas minhas refeições e mercearia, mas que costumava ser muito muito mais.Depois de muito observar outros blogs de viciados em cupões, cheguei a uma conclusão:
1.) Você compra os itens que você não precisa nem quer.
Um vez comprei 6 raviollies enlatados que estavam a 1 euro cada . Nunca tinha experimentado. Quando abri uma lata ninguém gostou (parecia ração de combate) e as restantes latas ficaram a criar pó 1 ano. Acabou por comer a cadela que come tudo (labradores....enfim....) e pensei para quê comprar tantas latasA resposta é - a pressa de um bom negócio. Essa corrida me custou tempo e dinheiro no longo prazo.
Para utilizar cupões correctamente, você precisa ter um plano.   Planeamento da refeição (já me estou a repetir, mas é verdade) é uma excelente maneira para se certificar de que você está recebendo o máximo proveito dos seus cupões. Você compra apenas os itens que você precisa com seus cupões para planear as refeições em torno desses itens e outros itens de venda; então você não tem que voltar para a loja novamente.
2.) Você usa cupões imediatamente.
Muitas pessoas ficam tão animadas ao ter um bom cupão que  correm para a loja e usam-no imediatamente. O que eles podem não saber é que eles realmente não guardar nenhum dinheiro porque o item não estava à venda. Muitas vezes temos um cupão bom mas o produto só sai com desconto daí uma ou duas semanas. Esta é a minha regra de ouro: se eu normalmente não utilizo o produto (lembram os raviollis???) então não peço ou não corto o cupão. Muitas vezes ofereço a amigas que gostam desse produto.
3.) Você vai a várias lojas, gastar uma tonelada de dinheiro em combustível para comprar coisa que você não precisa.
Sair de propósito para comprar algo que você não precisa não é uma pechincha. Ela pode se tornar uma espécie de vício para obter um bom negócio, mas vai gastar mais dinheiro para alimentar  a dependência de poupar dinheiro. Não poupa antes pelo contrario perde dinheiro.

4.) Você está usando os cupões para fazer-se sentir melhor sobre as outras escolhas financeiras ruins.
Muitas de vocês podem estar usando cupões como uma desculpa para gastar  dinheiro em outras áreas de sua vida e se sentir bem sobre isso. Não use cupões como uma maneira de dizer o seu cônjuge que você está contribuindo para a sua família, em seguida, virar e explodir 100 euros na Primarket. Essas duas acções são contraproducentes e não fazem sentido (e acreditem, eu fui culpado disto!) Em vez disso, usar cupões como parte de um estilo de vida de simplesmente gastar menos dinheiro. Pense de todo o trabalho duro que você acabou de colocar em poupar dinheiro, você realmente quer estragar tudo isso em 15 minutos em uma loja de departamentos? Você trabalhou duro para isso!
5.) Você está comprando alimentos com cupões que estão afetando sua saúde. 
Devemos de ter em atenção se o que compramos com os cupões não vai pesar na nossa carteira  em despesas médicas, porque nos faz mal á saúde. Temos os exemplos dos cereais e bolachas que estão sempre em promoção e que existe sempre cupões para poder descontar. Lá em casa costumava comprar cereais, manhãzitos, essa coisa que os miúdos gostam e o que aconteceu é que a minha princesa que com 8 anos vestia roupa para 14 anos e ficava justa, logo choros porque gostava de roupa com bonecos para a idade dela  mas não para 14 anos.... Descobri então que tinha o mesmo problema do pai (diabética insulina resistente, que já é hereditário da parte do meu sogro). Então cortei esse itens todos e não imaginam o dinheiro que poupei no final do mês. A princesa está elegante com roupa larga e a vestir par a idade dela (10/11 anos). Existem muitos cupões saudáveis ​​lá fora, mas é bem conhecido que muitos cupões podem ser para alimentos saudáveis ​​e processados. Você está gastando muito tempo e esforço para usar os cupões para economizar dinheiro, mas você está esquecendo sobre sua saúde? Pense nisso.
Com esta crise e os cortes que entraram na minha casa, as finanças foram por ai a baixo. Houve 4 meses que comíamos porque tinha um stock grande de comida, e limitava-me a comprar pão e leite. Os cupões e as promoções ajudou a mim e a minha família a sair da dívida, mas só porque eu permiti-lo a mudar meus hábitos de consumo. Eu vi isso como uma forma de ajudar a minha família sair da bagunça que nós estávamos em financeiramente.

A fim de ser bem sucedido e realmente economizar dinheiro com cupões, você precisa:
1.) Compre apenas coisas que você precisa ou vai usar.
2.) Comprar coisas quando eles estão à venda.
3.) Defina um orçamento e cumpri-lo.
4.) Reavaliar seus gastos em outras áreas de sua vida. Seja honesto consigo mesmo e fazer o inventário das coisas que você pode cortar novamente.
5.) Não coma fast-food só porque você tem isso de graça. Um plano de refeições em torno das promoções de carne, peixe entre outros itens que surgem durante a semana, em seguida, adicione coisas que você precisa com cupões DEPOIS de ter inscrito no orçamento para os alimentos mais saudáveis.
 Se você está se sentindo como você está gastando muito dinheiro usando cupões, você provavelmente é - usando as dicas acima devem ajudá-lo a voltar à pista com seus gastos.

Sem comentários:

Enviar um comentário