quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Como Poupar Sem Vales de Desconto








Desde 2008 que algo fez um click em algumas pessoas em Portugal. Olhar as promoções...... procurar cupões......tentar  a todo o custos POUPAR.
Temos de ser verdadeiros mas aquelas reportagens que dava no TLC do "extreme cuppon", cá em portugal é muito dificil..... pois quem tem acesso aos vales muitas vezes nem precisa de os procurar na net, pois são lhes enviados pelos fornecedores diretamente, devido á publicidade que fazem nos seus "apontamentos internauticos".
Contudo podemos poupar sem os vales de desconto e como isso funciona??
Aqui está o que está funcionar para mim!

1. Compre em promoção

Eu sei que men sempre é facil encontarr as promoções dos folhetos (essencialmente se for fim do mês), pois o ataque anarquico ás prateleiras é abismal (imaginem muma guerra......), mas nada de stress..... é que se esta semana está num supermercado na próxima estará noutro.
Temos de ter em conta que existem promoções feitas pelo fornecedor, que são as promoções que na mesma semana se encontrão em todos os supermecados.
As vezes devemos olhar para supermercados mais pequenos como o Aldi, Lidl, entre outros pois temos produtos diferentes que nos permitem fazer refeições deliciosas e a baixo custo. É só ter ideias.
Eu sou uma fã do Aldi. A minha filha adora o queijo flamengo fatiado que é o mais barato que encontrei O leite é muito gostoso e a qualidade preço excelente. Pão ah................ esse é delicioso o pão da avó (0.40 cent. cada 4 bolas) e o pão de mafra fatiado para as minhas torradinhas ( minhas e da minha Layka que se lembe toda ....a gulosona) por 0.99 cent. (900gr), isto sem falar nos seus deliciosos donuts 4 por 0.99 cent (já comia.....).
Aldi introduziu tantos novos recursos e produtos nos últimos anos, incluindo os alimentos sem glúten, alimentos orgânicos, e muito mais. Se você tem um Aldi nas proximidades, eu aconselho a fazerem uma visita.

2. Mantenha-o simples

Mantenha as suas refeições simples. Aproveite as sobras para fazer outros pratos!
Nesta semana fiz um bifinhos de lombo de porco fritos em pouca gordura e como me tinha sobrado molho de 4 queijos (comprado no Aldi....), juntei aos bifes com um pouco de salsa e... voilá....de lamber as beiças!!!!!!!!!!!!!
O pequeno-almoço é geralmente corn-flakes, torradas, leite e iogurte liquido (garrafa grande do Aldi.....) O almoço  sanduíches e sobras do jantar. O jantar é geralmente apenas um prato principal e legumes de algum tipo.  Economizo tempo e dinheiro - e faço mais e com menos desperdício de alimentos.
3. Dia dos restos
Falando de sobras alimentares, uma coisa que   é usar sobras ou de reutilização de sobras de uma forma criativa. Muitas vezes para o jantar são sobras e, se houver bastantes sobras diferentes, cada um escolhe a sua.
Nossa filosofia: por que fazer novas refeições quando temos sobras de  comida  no frigorífico Vou poupar  tempo e dinheiro a cozinhar e comer.

4. Faça coisas a partir do zero

Não costumo comprar bens enlatados, pois gosto mais de  fazê-los....também nos poupa dinheiro.Compra-se 1 kg de grão seco ao preço de uma lata e depois de cozê-lo temos à volta de 3kg cozido que podemos congelar em porções individuais/refeições.
Poupamos dinheiro, comemos mais saudável, etc
5. Cozinhe Com ingredientes baratos
Não precisa ter ingredientes de marcas reconhecidas para fazer os seus pratos favoritos (ou não......... :(  ] pois se não souber cozinhar nem o melhor arroz do mundo a safa! Logo vamos comparar preços, pois muitas vezes temos promoções de alimentos de marca ao preço dos mesmos produtos de marca branca.
Eu já comprei Arroz Bom Sucesso (que não é barato) ao preço do arroz de marca branca, tal como os rolos de cozinha da renova a preço dos rolos de cozinha marca branca, ....... tenho muitos exemplos para dar mas...... devem começar a abrir a pestana e POUPAR. Força amigas!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário