Negação
Você provavelmente não nega que está a viver em uma bagunça, mas age como se isso não incomoda. Você dá a desculpa clássica das pessoas confusos em relação a uma mesa bagunçada: "Eu sei onde tudo está na minha mesa!" Ainda!
Tem um constante desejo de sair de casa e ir passear, correr, fazer yoga, beber café , etc, tudo o que lhe permita passar muito do seu tempo fora de casa , onde não quer ter que enfrentar a bagunça .Mas tem sempre que voltar para casa para a verdade.
Racionalização
Se você está utilizando desculpas comparando-se a alguém que você sabe que é mais desorganizado do que você, o que provavelmente a faz sentir-se melhor, mas isso não vai ajudá-la a mudar.
No fundo você só quer ser organizada apenas o suficiente para ter um ambiente acolhedor, casa limpa, pacífica para desfrutar com sua família.
Projeção
A culpa é uma grande defesa. Culpe a confusão sobre as crianças. A culpa é do seu marido. A culpa é da sua mãe por ela não lhe ensinar. A culpa vai dar-lhe anos de status quo.
Minimização
Não se sinta culpada de minimizar a desorganização, mas se você tomou a decisão de se organizar (espero vai ser apenas o suficiente para agradá-la) como consequência vai deixar cair as suas defesas, assumir o projeto com alegria.
Decida se divertir ao organizar. Tratá-lo como um hobby, principalmente se usar a sua criatividade, pode se organizar e ter dinheiro suficiente para contratar uma pessoa para ajudar com as tarefas domésticas (no caso de vender alguns objetos e também porque já não vai comprar tanta coisa desnecessária e que muitas vezes até já tinha)
. Não se esqueça nunca permita que qualquer pessoa faça você duvidar de sua capacidade para ter sucesso.
Sem comentários:
Enviar um comentário