quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

ALGUMAS TAREFAS PARA UM QUARTO MAIS ORGANIZADO

Resultado de imagem para desarrumação no quarto

No meio de decluttering, organização ou arrumação da casa, o quarto é um daqueles espaços que podem ser facilmente esquecidos ou ignorados. Geralmente, no quarto de dormir é onde vamos com menos frequência (excepto para acordar, nos preparar e dormir), sendo mais que provável que os hóspedes nunca vejam o espaço.
Dito isto, é fácil simplesmente empurrar a desordem em pontos escondidos no quarto, pois há uma boa chance de que ninguém o veja (excepto nós e talvez nosso marido/companheiro).
Mas é importante manter a organização do quarto, assim como é importante manter a lavagem da louça!
O quarto não deve ser apenas um lugar onde vamos passar ou esconder objectos que não sabemos com o que fazer. Em vez disso, deve ser o nosso santuário para descanso, relaxamento e amor / conexão! Deve ser um lugar onde vamos sentir a paz e relaxar à medida que o dia chega ao fim.
Todo nós merecemos um quarto onde podemos recarregar e sentirmos-nos bem e em paz para avançar para o nosso futuro!
Mas pode ser fácil entrar em um quarto desarrumado e sentir como se houvesse um milhão de coisas para fazer e de repente sente-se sobrecarregada. Mas o que aconteceria se  baixasse sua expectativa de que tem de organizar tudo (perfeitamente e de uma só vez). E, em vez disso,  apenas se concentra-se em algumas áreas-chave? Em outras palavras, e se  acabasse de fazer um pouco de cada vez?
Aqui estão algumas tarefas de quarto fáceis para  fazer diariamente:
  • Passe 10 minutos arrumando qualquer coisa no quarto
  • Limpe uma pilha do chão (uma pilha pode ser uma bolsa, uma caixa, uma pilha, etc.)
  • Faça a sua cama
  • Coloque 10 peças de roupa que estão em superfícies (cómoda, cadeira, cama)
  • Deixar de lado 3 coisas com as quais você pode abençoar (ver-se livre permanentemente)
  • Trate de uma coisa que você evitou (algo para retornar / trocar, uma conta a pagar, etc.)
  • Reorganize rapidamente uma gaveta (não mais de 5 minutos!)
  • Passe 5 minutos avançando o ciclo de lavandaria (colectando-o, colocando roupa na máquina de lavar / secador, dobrando, arrumando)
Quais as coisas que você poderia se esforçar para fazer diariamente, que teria um grande impacto em seu quarto, tornando-o mais confortável e agradável do que é agora?
Tente fazer 3 das tarefas acima para um dia. E se isso não for feito, tente no dia seguinte e assim por diante, e assim por diante.
O que você quer evitar é superar se perder um dia. Espere perder um dia. Espere cair!
E quando isso acontecer, aceite e siga em frente. É fácil desperdiçar tanta energia para o que não fizemos, nem o que não foi como "planeado". 
Tudo o que pode fazer é fazer o seu melhor e continuar avançando! Apenas siga em frente.

1 comentário:

  1. Woodlandhomesolution is proud to serve as expert Plumber In Lalitpur. We specialize in service, making sure your plumbing needs are always met.

    ResponderEliminar