quarta-feira, 30 de abril de 2014

Sala de estar/familia





Dia 3




Hoje é o nosso último dia na sala de estar/familia! Hoje é o dia em que vamos colocar as "coisas" que ficam de lado na sala de estar/ família à espera para serem arrumadas!
Os sapatos, casacos, cestas de lavanderia, etc. Vamos definir o Cronometro (temporizador) para 15 minutos e ir atrás das coisas que precisam ser postas de lado. Vamos entregá-las nas casas adequadas e voltar para a sala e observarmos tudo novamente. Não desvemos nos distrair quando estamos a colocar algo afastado em outra divisão e começar-mos a arrumar coisas naquela sala. Exemplo, se estamos a arrumar os sapatos para o nosso quarto não vamos distrairmo-nos e endireitar algo no quarto.
Deixemos de lado o que nós precisamos e voltamos para a sala de estar/familia. Se nos  apercebemos que  precisamos de  arrumar as coisas na divisão onde fomos colocar algo que retiramos da sala, devemos analisar a nossa agenda e ver se nós podemos ir arrumar essa divisão no espaço durante quarto minutos. Se não tivermos tempo, então vamos olhar em frente para a nossa agenda e tentar descobrir quando é que nós podemos nos dedicar áquela divisão!

Isso não é tudo ou nada! Isto é tudo sobre BabySteps e ter orgulho das pequenas coisas que podemos realizar!

Sem comentários:

Enviar um comentário