terça-feira, 23 de abril de 2013

Autodiagnóstico






A linguagem do corpo

Aprenda a observar os sinais transmitidos por seu corpo. Eles revelam como está a sua saúde física e emocional.
 Pouco a pouco, o homem moderno foi perdendo a capacidade de conhecer o próprio organismo, desenvolvendo uma dependência cada vez maior da vida em sociedade, logo quando adoece não sabe porque razão adoeceu, nem como livrar-se, por si próprio, dos seus problemas.
É então aqui que entra o autodiagnóstico, devolvendo ao homem o poder perdido do autoconhecimento.
O autodiagnóstico é uma técnica de avaliação que fazemos de nós mesmos para compreendermos melhor nossa saúde e as condições gerais de equilíbrio, utilizando para isso sinais simples e facilmente verificáveis:
Desenvolver uma rotina,
Disciplina diária de auto-observação dos sinais e das condições apresentadas pelo organismo,
Aprender a reconhecer os resultados de hábitos e costumes que prejudicam nossa disposição geral para que possamos modificá-los,
Estabelecer hábitos mais saudáveis
Um alegre despertar

 Os primeiros momentos do dia, quando acordamos e sentimos nosso estado geral, são muito importantes para avaliarmos nossa saúde. O estado de disposição no momento de despertar marca a nossa condição global. O ideal é acordarmos com a sensação de termos recuperado bem as energias durante o sono. Um espreguiçar vigoroso, o corpo leve, vibrátil, percorrido por ondas de bem-estar e de prazer são indícios de que estamos bem.

Estar bem é levantar da cama com vontade de vivenciar tudo aquilo que o dia nos reserva, sem maiores preocupações com os problemas que temos para resolver.

Um despertar radiante, pleno de vida, com olhar vivo, com o corpo relaxado e a mente cheia de gratidão pela vida são marcas de uma saúde excelente.

 A maioria das pessoas, ao contrário, acorda cansada, deprimida, cheia de dores pelo corpo. A sensação é de irritação, energia baixa, desinteresse e desmotivação pela vida.

Muitos acordam com vontade de continuar na cama; outros, com a sensação de não terem dormindo.

Tudo isso é sinal de má saúde, de que algo não vai bem com o organismo

Sem comentários:

Enviar um comentário